TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resultados da empresa de pesquisa de campo Supri Service

Trabalho acadêmico: Resultados da empresa de pesquisa de campo Supri Service. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/5/2014  •  Trabalho acadêmico  •  1.249 Palavras (5 Páginas)  •  330 Visualizações

Página 1 de 5

SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO......................................................................................................04

2 . DESENVOLVIMENTO..........................................................................................05

2.1)PRIMEIRO DESAFIO: MICROECONOMIA E MACROECONOMIA.................................................................................................05

2.2) SEGUNDO DESAFIO:

MÉTODOS QUANTITATIVOS..................................................................................05

2.3) TERCEIRO DESAFIO: ÉTICA, POLITICA E SOCIEDADE..............................................................................................................06

3. CONCLUSÃO........................................................................................................08

4. REFERÊNCIAS DIGITAIS.....................................................................................09

5. REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS......................................................................09

1 INTRODUÇÃO

Nesta produção interdisciplinar em grupo, abordaremos os resultados de uma pesquisa de campo, empresa SUPRI SERVICE, a qual analisaremos seu papel na economia local, os métodos estudados para melhorias e melhor desenvolvimento através de estatísticas, bem como o seu papel social.

2 DESENVOLVIMENTO

2.1) MICROECONOMIA E MACROECONOMIA

A empresa pesquisada é do ramo de informática, que oferece produtos eletrônicos e suprimentos para informática, além de manutenção de computadores. Chama-se Supri Service.

Os clientes, geralmente, são de ambos os sexos, de faixas etárias variadas, sendo que, alguns produtos como jogos e alguns periféricos são mais procurados por jovens, crianças e adolescentes. E a manutenção é mais utilizada por pessoas de meia idade para uso doméstico. Atende-se a algumas empresas da cidade também.

Os clientes têm preferências por máquinas montadas na própria loja porque o diferencial é que podem montar de acordo com suas necessidades. Acabam utilizando o serviço de manutenção da loja e consumindo também acessórios para as mesmas.

Quando o preço sobe, geralmente, pedem descontos ao efetuarem o pagamento. Quando não há a marca preferida pela confiança já adquirida na loja, levam algum outro produto similar. O gasto médio de um cliente assíduo varia entre R$ 500,00 e 1.200,00 entre produtos e também manutenção. A forma de pagamento mais usada é o cartão de crédito ou à vista.

A empresa sempre está atenta ao preço de seus produtos bem como o do concorrente, e os revisa quando estão acima da média, tentando conciliar o preço de venda com o de compra para que nem o cliente nem a empresa saiam no prejuízo.

A inflação interfere na definição dos preços porque quando o comprador da empresa se depara com preços muito alto em seus distribuidores, fica impossível não repassar o aumento dos preços para os produtos comercializados.

Quando há um aumento significativo nos preços dos produtos, a empresa mesmo temendo o prejuízo nas suas transações, visa o lado co consumidor que, na questão específica dessa loja, são clientes assíduos e fidelizados e assim, tenta não prejudicá-los. Ou seja, tentam equilibrar esta situação fazendo uma pesquisa bem minuciosa e deixando de ganhar em alguns casos.

A empresa faz seus pagamentos aos fornecedores geralmente por transferências bancárias, boletos, cheques ou em dinheiro. É feito uma pesquisa de preço junto aos fornecedores, para que compre a um preço considerado justo para repassar tal diferença ao cliente sem que o mesmo se choque com o aumento.

Existem concorrentes muito próximos da empresa, uma loja de informática com o nome similar. A estratégia usada é oferecer alguns produtos que não há na empresa citada, apresentando da melhor forma possível.

2.2) SEGUNDO DESAFIO: MÉTODOS QUANTITATIVOS

Todo método, conjunto de processos ou técnicas usadas para ilustrar uma determinada situação de uma empresa através da coleta de dados numéricos, nós chamamos de estatística. Ultimamente, a concorrência aumentou muito e consideravelmente entre as empresas. A estatística empresarial é fundamental para saber com mais precisão o quanto rendeu na empresa e as decisões a serem tomadas da forma certa e na hora certa.

É muito importante o uso dos números-índices para o administrador, mais ainda se a moeda corrente tiver alguma desvalorização que seja constante e quando na economia são desenvolvidas mudanças na escolha do consumidor, causando com isso, modificações qualitativas e quantitativas na produção de cada empresa de forma individual, mas no país inteiro.

Os números-índices também são utilizados em outras áreas da empresa como, por exemplo, a pesquisa de mercado. Sendo assim, pode-se medir o potencial de mercado, verificar os lucros pelos produtos, os custos, etc.

Para que o nível de qualidade possa ser atingido, devem-se utilizar técnicas estatísticas convenientes e recorrer ao empenho geral de todos os envolvidos na melhoria contínua para a estabilidade de um processo. (Alves, 2003 p. 19).

Com o desenvolvimento da estatística podemos analisar de forma mais confiável e eficaz os fenômenos, eventos, fatos e ocorrências nos mais diversos campos de conhecimento. Por ser mais objetiva, a estatística nos dá técnicas para lidar melhor com eventuais situações de incerteza.

Tudo isso que foi pensado e planejado, deve permanecer registrado e guardado que não seja esquecido, na intenção de buscar melhorias nas próximas tentativas, por exemplo, na escolha do material a ser utilizado e na mão-de-obra para se ter eficiência na produção e colher os frutos do tão sonhado lucro em seguida.

Existem vários modelos estatísticos, eis alguns deles: diagramas, pictogramas, tabelas e gráficos. Para cada eventualidade, há um determinado tipo de gráfico. E para que haja perfeita compreensão do observador, o gráfico deve estar bem sinalizado, seja com formas ou cores, por exemplo.

O uso e também o mau uso

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.6 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com