TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os Resultados da Pesquisa

Artigo: Os Resultados da Pesquisa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/11/2013  •  Artigo  •  317 Palavras (2 Páginas)  •  369 Visualizações

Página 1 de 2

Aula-tema 07: Os Resultados da Pesquisa

As atividades lúdicas constituem-se em um recurso poderoso para o desenvolvimento das habilidades nas áreas cognitiva, motora, afetiva e social. Ainda, ao serem utilizadas com o propósito auxiliar o aluno em suas dificuldades escolares deve-se ter o cuidado de prepará-las adequadamente para que não percam suas principais características. Diante dessa evidência, torna-se necessário que o professor disponha de atividades bem preparadas e prontas para serem aplicadas. Devem também, na medida do possível, resgatar os valores de nossa cultura valorizando os jogos e brincadeiras tradicionais. Por essa razão, após realizar o que foi solicitado nas aulas-tema de 01 a 06 chegou a hora de postar no ambiente virtual de aprendizagem o Manual de Jogos e Brincadeiras elaborado pelo grupo.

Com a intenção de finalizar o Manual de Jogos e Brincadeiras confeccionado, o foco para essa atividade colaborativa será o de, organizar em um único documento as atividades produzidas de modo que possam ser propostas em espaços de brinquedotecas de diferentes tipos.

walking

Passo 1: O grupo deve ir ao fórum para reunir e organizar todas as brincadeiras e jogos já selecionados pelo grupo. De acordo com o que já foi solicitado, você e sua equipe, devem ter jogos ou brincadeiras que possam ser oferecidas em diferentes tipos de brinquedotecas, para o diagnóstico ou intervenção de diferentes graus e situações que envolvem as dificuldades escolares.

walking

Passo 2: Considerando que um mesmo jogo ou brincadeira possa atender a diversos tipos de brinquedoteca e produzir diagnóstico e intervenção para dificuldades de diferentes áreas além daquela já considerada, o grupo deve acrescentar que outros tipos de brinquedoteca, que intervenções e quais dificuldades podem ser atendidas com as atividades selecionadas.

walking

Passo 3: Pronto! Seu Manual de Jogos e Brincadeiras está completo.

Recapitulando, cada proposta de atividade deve conter os seguintes itens:

Título:

Tipos de brinquedoteca:

Dificuldades escolares:

Diagnóstico/Intervenção

Tempo necessário ao desenvolvimento da atividade:

Local para a atividade:

Material:

Dinâmica:

Problematização dos diagnósticos/intervenções:

Descrição de como os dados observados poderão ser analisados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com