TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Segmento

Seminário: Segmento. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/4/2014  •  Seminário  •  331 Palavras (2 Páginas)  •  296 Visualizações

Página 1 de 2

Produto

Com o fim dos anos de guerra a mulher dos anos 50 se tornou mais feminina, cintura era bem marcada e os sapatos eram de saltos altos, além de luvas e outros acessórios luxuosos. Por haver essa mudança, foi lançado o batom sedução com cores rosadas para atrair e chamar atenção dos homens.

Preço

Em media custava C$2.951,55 cruzeiros. Equivalente hoje no real R$12,99 reais.

Praça

Com o fim da escassez dos cosméticos do pós-guerra, a beleza se tornaria um tema de grande importância, como o clima era de sofisticação e era tempo de cuidar da aparência, o foco era atingir as moças mais novas para que elas atraísse os homens .

Promoção

Juntando embalagens vazia do batom você pode trocar por um novo sedução...

Quais as estratégias que a empresa Danone usou para posicionar o produto Activia no mercado?

A empresa Activia buscou informações importantes para entender a necessidade do mercado,sabendo quais são os públicos que apresentam os maiores índice de intestinos preguiçoso. Depois disso iniciou um trabalho de pesquisa a fim de identificar o potencial de mercado.

Com isso a Danone desenvolveu briefings de comunicação junto com a agencia Youg&Rubicam responsável por desenvolvimento de campanhas para lançarem o Activia como o primeiro iorgute funcional do mercado no Brasil.Foram efetuadas monitoramento das marcas de seus concorrentes, assim possível saber a presença da marca nos domicílios.

Assim buscando o aumento do consumo a Activia lançou o Desafio Activia que a marca prometia ajudar na regularização do intestino ou seu dinheiro de volta.

Identificando que os produtos estavam sendo consumido com frequência a Danone lançou novos produtos como Activia em suco e ate mesmo em sobremesa assim aumentando seus lucros. E assim a Danone viu que fazendo paredões verdes em supermercados com os produtos Activia os consumidores passaram a identificar com mais facilidade a marca e os produtos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com