TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Seminário Mercado de Capitais

Por:   •  22/11/2019  •  Seminário  •  559 Palavras (3 Páginas)  •  199 Visualizações

Página 1 de 3

MERCADO DE CAPITAIS- 8º Semestre.

Temas para seminário de mercado de capitais

OBS: Deverão seguir essa ordem de apresentação.

  1. Sistema financeiro nacional.
  2. - Atividade Econômica e Fluxos Financeiros.
  3. Política Fiscal, Monetária e Cambial
  4. Mercado Monetário
  5. Desenvolvimento Econômico
  6. Acordo da Basiléia; PROER; FGC.
  7. Mercado secundário de ações; sistemas de negociação; processos de negociação; tipos de ordens; modalidades operacionais.
  8. Mercados Derivativos
  9. Leis de Responsabilidade Fiscal
  10. A Globalização e a Política Macroeconômica

Desenvolver um seminário é um momento muito importante em sua formação. Ele irá propiciar capacidade de resumo, de entendimento, de trabalho em equipe e, principalmente, sua habilidade em repassar as informações para os demais estudantes. Lembre-se que a prova de N2 terá como conteúdo as informações que vocês ajudarão a repassar para os colegas.

Os capítulos estão explicitados no cronograma, e é importante seguir algumas definições:

O trabalho terá duas partes:

1.         ESCRITA e impressa, entregue no dia da apresentação, no início da aula (tolerância de 10min, depois do início da apresentação dos trabalhos, ainda que de outros grupos, não será possível entregar) e deve estar em forma de RESUMO indicativo (todos os tópicos do capítulo devem estar contemplados, explicitamente). O texto escrito deverá ser um resumo do conteúdo contendo no mínimo as seguintes informações: Fazer capa e desenvolvimento do texto nas normas da ABNT. Mínimo de 4 páginas. Importante ressaltar que o trabalho escrito não deve ser uma cópia dos slides, estes (slides) devem conter apenas tópicos enquanto o texto escrito deve ser feito como texto corrido. . Ele será a base de estudo de seus colegas e os trabalhos dos colegas serão a base para sua prova, então caprichem 

2.        APRESENTAÇÃO DE SEMINÁRIO: Como o trabalho é em grupo, todos devem fazer as atividades conjuntamente e não será permitido que o grupo separe e indique a ordem de apresentação. A ordem de apresentação será definida pela professora no dia, e antes que todos se desesperem, gostaria de informar que estudos tem demonstrado que os grupos que realmente trabalham conjuntamente aprendem mais sobre o conteúdo e a apresentação fica muito melhor para quem está ouvindo (colegas e professora agradecem). Poderá haver auxílio aos membros que esquecerem de algo ou se sentirem inseguros, desde que fique claro que não houve divisão das ‘partes’ para cada um.

Ao final da apresentação os grupos deverão apresentar 5 questões objetivas (de preferência do ENEM, ENADE ou concurso) sobre a temática do seminário. Colocar ao final dos slides, sem as respostas, apresentar para a turma e discutir as respostas.

Durante as apresentações dos seminários cada aluno deverá fazer uma avaliação da apresentação dos colegas.

Dicas para os slides:

A diferença fundamental do trabalho escrito para o slide é que no trabalho escrito as informações serão colocadas em forma de texto corrido, nos slides não deve haver textos, somente tópicos com poucas palavras.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)   pdf (57.1 Kb)   docx (8.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com