TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TRABALHO DE CONCLUSÃO DE MÓDULO

Por:   •  6/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  5.825 Palavras (24 Páginas)  •  219 Visualizações

Página 1 de 24

MÓDULO BÁSICO C

ALEFY DIOGO DA SILVA LEITE – RA 241922015

FERNANDA ROBERTO DE ALMEIDA – RA 239382015

TATIANE SILVA VIANA – RA 269122012

TRABALHO DE CONCLUSÃO DE MÓDULO

...............................................................................................................................

Guarulhos

2015

ENIAC ENSINO BÁSICO E SUPERIOR

ALEFY DIOGO DA SILVA LEITE – RA 241922015

FERNANDA ROBERTO DE ALMEIDA – RA 239382015

TATIANE SILVA VIANA – RA 269122012

TRABALHO DE CONCLUSÃO DE MÓDULO

Trabalho de Conclusão de Módulo Básico da Faculdade Eniac, apresentado à disciplina de Comunicação Empresarial.

Prof. Rosana Quitério

Guarulhos

2015

Sumário

1.1 Apresentação da empresa 7

1.2 Produtos e Serviços 7

1.3 Organograma 8

1.3.1 Organograma da PTA Rental 9

1.4 Missão, Visão e Valores 9

Introdução

Usado na avaliação das competências adquiridas durante o semestre, o Projeto Integrador é um trabalho avaliativo, que consiste em uma apresentação sobre a funcionalidade de uma determinada empresa.

São formados grupos que desenvolvem durante todo o semestre todo o funcionamento de uma empresa, desde da sua história, até seu fluxo de caixa, é avaliado item por item, afim de obter entendimento sobre o que cada setor é responsável.

Já o TCM, além de acompanhar o Projeto Integrador dando vida acadêmia ao trabalho tem como base toda parte explicativa, através da escrita. Seu objetivo é trazer maior entendimento sobre a apresentação que foi elaborada no Projeto Integrador.

O Grupo deve debater a melhor decisão sobre qual empresa fazer, além de discutir metas, e caminhos para a execução de um bom projeto, sem brigas e desentendimentos, buscando sempre a harmonia.

1. Desenvolvimento (Parte 1)

1.1 Apresentação da empresa

Fundada em abril de 2007 na cidade de Guarulhos, a PTA é uma empresa nacional, cuja sua atividade é a locação de plataforma elevatórias, prestando serviços para industrias, empreiteiros, empresas de logística, dentre outras.

Em 2011, a cidade de Arujá recebe a nova PTA, agora com um galpão com área 2 vezes maior. Trazendo ótimos resultados, e forte expansão.

Em 2013 é aberta a primeira filial em Indaiatuba. Com modernizações do maquinário e inovações na área ambiental, novas rampas para carga e descarga somando mais de 600 plataformas.

1.2 Produtos e Serviços

Produto: bens tangívei. Este é o sentido mais estrito da palavra produto, tanto que, em muitas ocasiões, você lerá a expressão "produtos e serviços" em um contexto em que a palavra "produtos" se refere aos bens físicos, materiais, aqueles "em que você pode pegar", e a palavra "serviços", a todos os demais.

Serviços: Representam todas as atividades humanas que podem ser objeto de uma transação. Os serviços podem ser tão simples quanto uma faxina, tão especializados quanto um atendimento médico ou tão complexos quanto a manutenção de uma aeronave. O importante é perceber que (1) os serviços não podem ser "tocados", embora você possa, algumas vezes, "tocar" o resultado do serviço e (2) os serviços não podem ser "estocados", isto é, você não pode guardá-los em algum lugar para usar depois. Um bom exemplo é o serviço de preparo de refeições em um restaurante. O preparo em si não é tangível, mas você pode tocar e ingerir o resultado do serviço: a refeição à sua frente. Por outro lado, você também não pode estocar o serviço do restaurante: se você quiser outro prato, terá que encomendar e pagar novamente pelo seu preparo.

Na empresa PTA Rental, são oferidos os dois tipos sendo:

Produtos: Plataformas aéreas.

Serviços: Locação de plataformas.

1.3 Organograma

O organograma é uma espécie de diagrama usado para representar as relações hierárquicas dentro de uma empresa, ou simplesmente a distribuição dos setores, unidades funcionais e cargos e a comunicação entre eles.

Credita-se a criação do organograma ao norte americano Daniel C. MacCallum (EUA) por volta de 1856, quando este administrava ferrovias nos EUA. Desde então o organograma se tornou uma ferramenta fundamental para as organizações, pois além de facilitar a todos conhecer como funcionam as relações da empresa e sua estrutura, permite inclusive, identificar alguns problemas ou, oportunidades de melhorias, através de sua análise.

Na criação de um organograma deve-se levar em consideração que ele é uma representação da organização em

...

Baixar como (para membros premium)  txt (41.7 Kb)   pdf (105 Kb)   docx (39 Kb)  
Continuar por mais 23 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com