TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TRABALHO O LIVRO DA ECONOMIA

Por:   •  28/3/2020  •  Resenha  •  797 Palavras (4 Páginas)  •  180 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1]

NOME: Bruna Zanqueta Lopes    R.A: F182GC3 TURMA: CTA28.

MATÉRIA: Economia e Negócios PROF: Edson Andrade.

O LIVRO DA ECONOMIA

CÁPITULO: GUERRA E DEPRESSÕES 1929-1945

RESUMO DO TEMA (O DESEMPREGO NÃO É UMA ESCOLHA).

Em 1936, John Maynard Keynes publicou sua obra “Teoria geral do emprego, do juro e da moeda” fazendo com que Keynes se tornasse um dos economistas mais famosos do mundo porque fez com que as pessoas considerassem o funcionamento da economia de uma maneira diferente.

Keynes e o economista escocês Adam Smith consideravam a economia um conjunto perfeitamente equilibrado de mercados isolados e de tomadores de decisões formando a economia clássica. O consenso entre os economistas era de que a economia chegaria naturalmente ao equilíbrio, e quem quisesse trabalhar encontraria emprego. Mas então Keynes afirmou que a macroeconomia se comportava bem diferente da microeconomia, seu sucesso nisso levou a um ponto de vista econômico radical que apresentou diferentes causas de desemprego e soluções.

29 de outubro de 1929  (o dia da quebra) metade do valor das bolsas americanas sumiram em um dia havendo a Grande Depressão. Em 1880 EUA e Grã-Bretanha passavam por um rápido crescimento devido a revolução industrial, mas os bolsões da miséria permaneceram.

Em 1909 a ativista social britânica Beatrice Webb apresentou o “Relatório minoritário da comissão real sobre as leis pobres” foi o primeiro documento que criou o conceito e as politicas de um estado de bem-estar social, afirmando que “o dever de organizar o mercado nacional de trabalho, a fim de evitar ou reduzir o desemprego caberia a um ministro”.

O DESEMPPREGO INVOLUNTÁRIO era entendido como uma situação em que os trabalhadores de um setor desejavam trabalhar pelo salario corrente mais do que era exigido. A visão clássica afirmava que o desemprego era principalmente voluntário ela existia porque os trabalhadores preferiam não trabalhar pelo trabalho vigente, já o desemprego involuntário não permaneceria por muito tempo, o jogo dos mercados sempre voltaria rapidamente a pleno emprego na economia.

Segundo Keynes uma depressão pode causar um circulo vicioso em que o desemprego reduz a demanda de tal modo que não se criam emprego, eles teriam que suportar perdas, fechar as portas ou reduzir o salário os empregados para que haja um equilíbrio o ponto e vista nacional. Ele tomou o mundo da grande depressão, o funcionamento normas dos mercados estava sendo pouco para conseguir fazer o desemprego diminuir. Em tempos de crise os preços dos bens tendem a cair mais rápido que o nível dos salários porque a procura de bens reduz e os preços caem, os trabalhadores resistem ao corte do salário. Isso faz o salário real aumentar, com isso cresce o número de pessoas dispostas a trabalhar e diminuir o número de trabalhadores procurados pelas empresas, pois estão mais caros. O resultado é o desemprego!

Um modo de eliminar o desemprego segundos os economistas clássicos era fazer com que os trabalhadores trabalhassem por um salários mais baixos, eles acreditavam que os mercados fossem suficientemente flexíveis para se ajustar e fazer baixar os salários. Mas Keynes disse que os salários monetários podiam ser rígidos e não se ajustariam, o desemprego persistiria então ele argumentou que os trabalhadores eram incapazes de trabalhar por salários menores. As empresas poderiam querer empregar mais trabalhadores por salários menores, mais não podem porque a procura por produção é restringida pela ausência da procura dos bens que elas fazem na economia como um todo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)   pdf (88.4 Kb)   docx (19.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com