TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tecnologia em Processos Gerenciais. Atividades Práticas Supervisionadas – ATPS

Seminário: Tecnologia em Processos Gerenciais. Atividades Práticas Supervisionadas – ATPS. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/11/2014  •  Seminário  •  3.084 Palavras (13 Páginas)  •  361 Visualizações

Página 1 de 13

Tecnologia em Processos Gerenciais

Atividades Práticas Supervisionadas – ATPS

(4º Semestre)

Andresa da Silva RA 6790383655

Eveline Silva de Oliveira RA 6785408296

Taboão da Serra/SP

Novembro/2014

Atividade prática supervisionada apresentada como requisito de avaliação na disciplina de Gestão da Produção e Operações, no Curso de Processos Gerenciais da Universidade Anhanguera, turma A, sob a orientação do (a) Professor (a) Ana Cristina.

Taboão da Serra/SP

Novembro/2014

RESUMO

Para desenvolvermos esta ATPS, precisamos entender os principais conceitos de previsão e demanda, identificando as necessidades e possíveis restrições do sistema e colocando em pratica o desenvolvimento de um Plano inicial baseado na demanda projetada.

Buscamos o conhecimento sobre os principais objetivos e a relevância do planejamento dos materiais requisitados pelo departamento de administração da produção, e desenvolver a capacidade de entendimento sobre o cálculo da capacidade de produção, a organização de informações, e posterior tomada de decisão em uma unidade de negócios.

ABSTRACT

To develop this ATPS, we need to understand the major concepts of forecasting and demand, identifying needs and possible limitations of the system and putting into practice the development of an initial plan based on projected demand.

We seek knowledge about the main objectives and the relevance of the design of materials required by the production management department, and develop the capacity of understanding on the calculation of production capacity, the organization of information and subsequent decision making in a unit business.

SUMÁRIO

Etapa 1

• Relatório Parcial ......................................................................................................7

• Histórico da empresa e informações.........................................................................9

Etapa 2

• Consórcio Modular...................................................................................................10

Etapa 3

• Relatório Parcial (Passos 1,2,3)................................................................................11

Etapa 4

• Plano de melhoria.....................................................................................................13

Conclusão.................................................................................................................15

Bibliografia...............................................................................................................16

DESENVOLVIMENTO

A administração da produção existe desde sempre, desde quando nossos antepassados poliam na pedra em busca de um utensílio mais eficaz. Em seguida surge a primeira forma de produção organizada por meio dos artesãos. Com o surgimento da revolução industrial a produção artesanal entra em decadência. Com a descoberta da máquina, em 1764 começa a substituição das pessoas pelas máquinas, surgindo as primeiras fábricas.

Tempos depois nestas fabricas surge a administração da produção que pode ser definida como a área da empresa capaz de produzir bens ou serviços por meio das melhores decisões e responsabilidades advindas de seus gerentes de produção. Estes profissionais são responsáveis por utilizar alguns ou todos os recursos disponíveis para a função produção sempre com vistas aos objetivos definidos pela organização.

Neste contexto as organizações tende estar com seus métodos de trabalho eficazes para se obter melhores práticas de produtividade, produzir mais com o menor custo possível.

Observando seus ambientes envolvidos neste processo têm possibilidades de oferecer as melhores condições de produção sendo eles: ambiente interno e externo.

No ambiente interno faz se necessário analisar se há tecnologias, finanças, marketing, suprimentos e principalmente pessoas para gerar os melhores produtos ou serviços.

No ambiente externo é preciso analisar os fornecedores o governo a concorrência os consumidores a comunidade a tecnologia e os sindicatos.

• Just-in-time: É o gerenciamento da produção usando o mínimo de matéria prima possível. Requer um rígido controle de abastecimento. Exemplos do Japão (fábrica de derivados de petróleo).

• Engenharia simultânea envolve a participação de todas as áreas funcionais da empresa no desenvolvimento do projeto do produto. Clientes e fornecedores são também envolvidos com objetivos de reduzir prazos, custos e problemas de fabricação e comercialização.

• Tecnologia de grupo:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (20.5 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com