TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Terceirização na Loja Pé de Banana

Artigo: Terceirização na Loja Pé de Banana. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/10/2013  •  Artigo  •  548 Palavras (3 Páginas)  •  339 Visualizações

Página 1 de 3

A Terceirização pode ser entendida como processo de delegar as atividades-meios da organização a terceiros, fazendo com que a empresa que terceiriza possa concentrar esforços em sua atividade-fim, atividades estas que são fundamentais para a manutenção de seus negócios.

Quando as organizações precisam de especialização ou habilidades que elas não possuem dentro de suas empresas, elas geralmente recorrem à terceirização para resolver seus problemas. A terceirização pode vir de uma organização, uma pessoa física ou de uma cooperativa.

Muitas empresas terceirizam o que precisam para atender seus consumidores internos e externos. O consumidor externo é a entidade que adquire produto ou serviços de uma empresa e o consumidor interno são os próprios empregados e acionistas da empresa.

A empresa pode obter os produtos, como peças de máquinas, e os serviços, como folha de pagamento, por meio da terceirização.

Um grande exemplo de terceirização são as empresas que prestam serviços de limpeza, atualmente grande número das organizações utilizam este serviço.

Terceirização na Loja Pé de Banana.

Comércio de calçados, loja com atendimento ao público em geral, especialmente o feminino, com pequeno número de colaboradores.

A Loja Pé de Banana é especializada em calçados e acessórios femininos, mesclando excelente qualidade e ótimos preços, buscando atender sempre as vontades e necessidades de seus clientes.

A loja fica no centro da cidade de Pelotas, no estado do Rio Grande do Sul.

A Terceirização na empresa inicia pelas próprias mercadorias vendidas, que por sua vez são compradas de fábricas para a revenda na loja. Portanto, não há produção na empresa, ela é terceirizada.

No serviço de limpeza, na loja é usada a terceirização. Há uma empresa responsável que encaminha uma pessoa especializada para esta mão-de-obra todos os dias necessários e contratados, com isso evita-se e economiza-seos custos com horas extras, gastos com 13º salário, pagamento de férias e direitos trabalhistas, além de gastos com uniformes e materiais que seriam destinados basicamente a essa área.

O setor de Contabilidade da empresa também é terceirizado, há um contador que faz este trabalho, como folha de pagamento, balanços, lançamentos, contas à pagar, pagamentos à fornecedores, entre outras burocracias contabilistas.

Mais um setor terceirizado é o de alimentação, nos eventos da loja, como coquetéis de lançamentos de coleção e aniversários são contratados serviços de garçons, bebidas, doces e salgados, também serviços de foto, filmagem e lembranças.

O serviço de embalagens da empresa é também um serviço terceirizado, onde se faz a encomenda de sacolas e outras embalagens a terceiros.

O serviço de transporte é mais um serviço terceirizado, as transportadoras entregam as mercadorias na loja e buscam também.

Mais uma terceirização é o setor de informática, onde há um sistema coordenado por um especialista, o qual é chamado para dar manutenção sempre que necessária.

Todos estes

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com