TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Testando Empreendedorismo

Ensaio: Testando Empreendedorismo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/4/2014  •  Ensaio  •  1.070 Palavras (5 Páginas)  •  627 Visualizações

Página 1 de 5

1a Questão (Cód.: 144050) Pontos: 0,5 / 0,5

Todo empreendedor sabe que um empreendimento precisa de um investimento inicial para colocá-lo em operação. Quando há o equilíbrio entre o valor de receita e o valor de despesa desse empreendimento, isto é, quando o somatório da receita se iguala ao da despesa, define-se como sendo o breakeven point ou o ponto de equilíbrio. Após alcançar esse ponto de equilíbrio, isto é, quando o valor da receita torna-se maior que o valor da despesa, esse fato é entendido como sendo a:

Redução de dívidas menores.

Recuperação do investimento.

Restauração de produtos.

Somatória de finanças.

Expansão dos materiais.

2a Questão (Cód.: 143939) Pontos: 0,0 / 0,5

Para governos gerarem novos empregos pelos caminhos tradicionais, custa muito mais caro do que pela via do empreendedorismo, o que é muito significativo. É possível dividir em três níveis os países com o grau de consciência sobre o bem que o empreendedorismo faz reduzindo o custo aos governos: I. Países pioneiros ¿ utilizam de forma generalizada o empreendedorismo acarretando menores custos elevados para o governo. II. Países despertos - iniciaram o processo de conscientização de que o empreendedorismo pode reduzir os custos elevados ao governo. III. Países ignorantes ¿ não tomaram consciência de que o empreendedorismo pode reduzir os custos para o governo. Apesar dessa divisão de níveis de consciência já ser elucidativa, ainda é possível estabelecer uma graduação para cada uma. Neste sentido, há um fator que se relaciona diretamente ao empreendedorismo e que pode inclusive reposicionar os níveis e graduação desses países. Este fator é:

A mudança

A valorização

O crédito

A estabilidade

A inversão

3a Questão (Cód.: 143975) Pontos: 1,0 / 1,0

Para inovar é preciso praticar, criar o hábito de buscar soluções para o que ainda não tenha sido resolvido ou cuja solução disponível seja insatisfatória, seja para um produto, seja para um serviço. Um produto inovador para o mercado foi gerado a partir da ligação estabelecida entre um empreendedor e um laboratório de uma universidade. Isso é uma realização empreendedora. Nesta realização empreendedora houve:

Jornalismo

Pesquisa

Marketing

Propaganda

Publicidade

4a Questão (Cód.: 144034) Pontos: 1,0 / 1,0

Assim como não há o jogo de xadrez sem as suas peças e o tabuleiro, não há empreendedorismo sem a existência de um empreendedor e seu empreendimento. O seu amigo, embora tenha um perfil empreendedor, quis saber contigo se ele poderia criar um empreendimento sem planejamento. Você, conhecedor do assunto sobre a criação de um empreendimento de forma adequada e também desejando ajudá-lo, diria que criar um empreendimento sem planejamento:

Não seria perigoso implementá-lo.

Não seria inseguro fazê-lo.

Seria o melhor a ser feito.

Seria um bom caminho.

Seria perigoso realizá-lo.

5a Questão (Cód.: 144105) Pontos: 1,0 / 1,0

Alguns benefícios, mediante uma ação empreendedora, ocorreram para a sociedade moderna com a criação de produtos como, por exemplo, o relógio de pulso, o calçado e a garrafa térmica. Entretanto, antes de ocorrer uma ação empreendedora, é preciso que o empreendedor:

sustente bem a idéia empreendedora utilizando as mídias existentes, mesmo que ela possa ser copiada.

divulgue bastante suas idéias empreendedoras e se observe diante do crescimento da informação compartilhada.

conheça bem como vai agir além de se sentir seguro no desenvolvimento das suas idéias empreendedoras.

entenda todos os detalhes da operação além de ter que simular cada um deles para sentir-se seguro.

compreenda com afinco as idéias empreendedoras alheias e inicie a concretização delas de forma empreendedora.

6a Questão (Cód.: 144056) Pontos: 0,5 / 0,5

Empreendedores quando criam algo visam atender ou alcançar um objetivo. Teatro, estrada de rodagem, equipamento, praça pública, universidade, hospital, são exemplos que têm uma determinada finalidade. Embora estes exemplos tenham finalidades diferentes, todos foram criados, implementados e geridos a partir de um:

Consórcio.

Projeto.

Conjunto.

Composto.

Empreendimento.

________________________________________

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.3 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com