TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tipo de Negócio Pretendido

Artigo: Tipo de Negócio Pretendido. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/5/2014  •  Artigo  •  484 Palavras (2 Páginas)  •  146 Visualizações

Página 1 de 2

ETAPA 1

Tipo de Negócio Pretendido

Hoje, em um mundo tão globalizado, há cada vez mais a necessidade de se analisar muito onde pretende aplicar seu dinheiro, pois, com tanta concorrência, a probabilidade de não se obter o retorno desejado em um investimento aumenta muito.

Empresários e investidores muitas vezes não planejam ou não fazem uma boa análise, sobre onde, quando e quanto de seu capital investir, assim, com intuito de aumentar o retorno da atividade ou, investirem em novas atividades, acabam realizando investimentos em áreas que não são necessárias a realização do mesmo, ou investem em áreas em que não possuem conhecimento. Assim, em grande parte das vezes, o retorno desejado não é alcançado, ou demora um tempo maior do que o esperado para ser obtido.

Para que este investimento seja feito de forma mais sensata e com maiores chances de se obter o retorno estimado, pode-se utilizar ferramentas contábeis para orientar e direcionar o empresário a tomar as decisões mais sensatas com relação ao investimento que maximizara em menos tempo e com mais segurança seu capital.

Temos basicamente uma divisão em três grandes categorias de investimentos, quando definido em relação a sua origem:

INVESTIMENTOS PUBLICOS: são recursos disponibilizados pelos governos ou entidade publicas a fim de gerar bem estar social. Estes investimentos não têm como objetivo gerar retorno monetário, mas sim retornos sociais. São exemplos deste tipo de investimento publico hospitais, escolas, rede de saneamento básico e outros.

INVESTIMENTOS PRIVADOS: são recursos disponibilizados por pessoas jurídicas ou físicas de direito privado, com o objetivo de retorno monetário aos investidores. Esse tipo de investimento é responsável pela maior parte geradora de emprego e tributos de qualquer país capitalista. Exemplos de investimentos privados são: fábricas, empresas de prestação de serviço, lojas entre outros.

INVESTIMENTOS MISTOS: estes são disponibilizados em parte pelo governo ou entidades públicas, e em parte por pessoas físicas ou jurídicas de direito privado. Neste investimento geralmente estrutura-se na forma de uma empresa de capital misto e tem como objetivo tanto bem estar para a sociedade quanto retorno monetário. Exemplos de investimento misto, a Petrobrás o Banco do Brasil.

A importância dos investimentos

Os investimentos são importantes para fundamentar a economia e as organizações. Com a economia o País só pode crescer com fluxo contínuo de investimentos, para que esse crescimento é necessário aumentar a produção das indústrias e de todas as unidades produtivas. Os investimentos das organizações influenciam em 02 aspectos:

1) Expansão das organizações: tem como objetivo crescer e expandir onde possa gerar mais retorno ao investidor, e a única maneira de viabilizar este investimento é investindo.

2) Reposição do capital: fluxo de investimentos necessários para repor o desgaste e a obsolescência das suas máquinas e equipamentos. Necessário para garantir a reposição do seu capital e seus planos de expansão.

O mercado oferece uma ampla variedade de investimentos possíveis, e cabe ao administrador analisar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com