TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tipos de Investimento

Resenha: Tipos de Investimento. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/9/2013  •  Resenha  •  209 Palavras (1 Páginas)  •  378 Visualizações

Tipos de Investimento

Investimento é um termo que se originou na economia. Investimento é uma palavra muito comum na mídia e a mesma utiliza ela genericamente, definindo compra de veículos, de casas, estudo. Até mesmo o casamento, este que é uma das formas mais antigas de investir.

Investir é usar os recursos disponíveis no dia de hoje, para aumentá-los no futuro. É deixar de usar hoje para amanhã utilizar numa melhor forma. Os investimentos podem ser classificados como públicos, privados e mistos.

Os investimentos públicos são aqueles que não tem como objetivo retorno monetário e sim contribuir de forma social. São realizados geralmente por organizações publicas e tem como principais exemplos: hospitais, escolas, segurança publica, investimentos em infra-estrutura de ruas e também investimentos para contribuir com a cultura.

Os investimentos privados são recursos disponibilizados por pessoas jurídicas ou físicas a fim de gerar retorno aos investidores. Alguns exemplos são fábricas particulares, empresas de prestação de serviço, lojas de varejo e shoppings.

Os investimentos mistos são recursos disponibilizados por um lado pessoas jurídicas e por outro lado entidades públicas. Geralmente se estrutura na forma de uma empresa com capital misto. O objetivo do investimento é gerar tanto retorno monetário quanto retorno na sociedade. Seus exemplos são Petrobras e Banco do Brasil, entre outros.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com