TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Gestão

Por:   •  25/4/2019  •  Artigo  •  624 Palavras (3 Páginas)  •  150 Visualizações

Página 1 de 3

Ações ou estratégias comumente utilizadas pelas empresas para assegurar a sua integridade;

A integridade reflete em nosso comportamento, é um processo pessoal de evolução e desenvolvimento em qualquer área.

A integridade no meio profissional reflete no resultado final do produto e por esse motivo as empresas têm criado programas com foco no desenvolvimento humano como estratégia para garantir a integridade na organização gerando assim resultados em longo prazo, uma vez que esta seja associada a competência dos funcionários.

Desenvolver o comportamento dos profissionais leva a uma postura ética e acrescentara valor à organização.

Outra ação utilizada pelas empresas para assegurar a integridade é o código de conduta dividido em praticas que visão proteger os trabalhadores, conduta do negocio e a interação com o meio externo.

Alguns pontos em comum são proteção do trabalhador em relação a saúde e segurança; a privacidade dos dados pessoais; a manutenção periodicamente do ambiente; relacionamento de honestidade e ética com clientes, fornecedores e comunidade ; foco sempre nos resultados; sustentabilidade ambiental; e uma comunicação clara, eficaz e objetiva.

Se a empresa não tiver uma postura de promover ações junto com seus colaboradores certamente será prejudicada pela falta de integridade.

Obstáculos apresentados pela cultura organizacional para a inclusão de medidas básicas de proteção aos direitos individuais e coletivos;

Existem alguns obstáculos que impedem a inclusão dessas medidas básicas, como a resistência dos próprios colaboradores, que é apresentada como uma das maiores dificuldade para implantar a mudança.

Reistencia a mudanca

Geralmente as pessoas resistem a mudança por medo de trazer prejuízos a ela. Por esse motivo é necessário abandonar procedimentos rígidos, deve se criar uma cultura de compartilhar informações e reconhecer os resultados atingidos.

Falta de adesao

É necessário garantir a adesão dos colaboradores as políticas e código de conduta da organização, porque as pessoas que compõe a mesma são de lugares distintos, com valores diversos e, portanto será preciso atingir uniformidade e ética.

Diversidade cultural dos colaboradores

Commo a empresa possui colaboradores de diferentes regioes e com culturas diferentes pode nao ser trivial estabelecar praticas comuns

Falta de visao estrategica de longo prazo

Empresas cuja gestao esta focada no curtio prazo tendem a negligenciar acooes eticas e que sejam socioambieltammente sustentaveis bla bla

Efeitos ou impactos de ações empresariais antiéticas (caracterizadas pelo desrespeito) para os stakeholders e a sociedade;

Os comportamentos antiéticos podem surgir na organização por diversos motivos, como competitividade e autoritarismo.

Ambeinte corporativo instavel

Entre os efeitos ou impactos ocasionados por ações antiéticas pode ocorrer a incidência de assedio moral blabla

Acoes judiciais

Ocasionadas pos acidentes de trabalho

Ocasionadas por danos ambientais a comundade

Dano a marca

Qualidade do produto

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)   pdf (46.4 Kb)   docx (8.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com