TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho de IAS21

Por:   •  5/6/2016  •  Trabalho acadêmico  •  343 Palavras (2 Páginas)  •  235 Visualizações

Página 1 de 2

Descrição sucinta do normativo internacional

Estabelecido pela IASB, critérios e roteiros foram implantados para uma demonstração contábil adequada sobre a s normais internacionais, esse pronunciamento da IASB rege a IAS 21. Esse pronunciamento tem o intuito de permitir a consolidação de Demonstrações contábeis com outras rotinas (fiscais) em outros países, oferecendo resultados e norteando tomadas de decisões.

Em outros países esses critérios também foram implantados. No Brasil sua implantação foi por intermédio do CPC 02, o que especificamente comanda os efeitos das mudanças das taxas de cambio e foi utilizado como base o pronunciamento da IASB (IAS 21).

Esse pronunciamento tornou-se utilizável para empresas que usam a tradução de Demonstrações Contábeis nas empresas estrangeiras para incluírem na consolidação contábil. Essa consolidação pode ser proporcional ou usada na equivalência patrimonial entre empresas investidas ou investidoras.

Essa pratica tem efeitos na correta avaliação dos investimentos, é utilizada para a comparação de uma consolidação das demonstrações contábeis entre empresas, seja ela a que realiza a comparação ou a estrangeira, o método de Moeda Funcional. Em um primeiro instante é utilizado como base à moeda funcional registrada pela empresa, para um reconhecimento e um registro das participações em empresas e em países estrangeiros, esse reconhecimento tem como resultado perdas ou ganhos.

Moeda Funcional

Não se pode confundir a moeda funcional com outras, um exemplo é a moeda de apresentações de relatórios que tem a função nas demonstrações financeiras convertidas.

A moeda funcional tem como definição sobre a empresa no sentido de moeda do sistema econômico principal a onde seja a principal operação da empresa. De uma forma mais ampla pode definir essa moeda como gastos gerais seja ele operacional ou não.

Essa Moeda não é considerada estável para ser efetiva em uma empresa quando a mesma é regida por um sistema inflacionário, nesse caso e recomendado a utilização da moeda report, mas apenas em ultimo caso. Ao utilizar a moeda funcional deve-se atentar na utilização, sua maneira de ser usada é consistente e constante, e só deve ser alterada em mudanças impactantes nos setores econômicos, e lembrando que essas alterações devem ser justificadas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (49.7 Kb)   docx (8.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com