TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho de Recuperação de Economia

Por:   •  14/12/2018  •  Trabalho acadêmico  •  1.224 Palavras (5 Páginas)  •  186 Visualizações

Página 1 de 5

Trabalho de Recuperação de Economia

Produto que não deu certo

Crystal Pepsi

Nome: Luiz chillemi  

Número: 28

Data: 17/12/2018

Turma: TI21

Crystal Pepsi

Crystal Pepsi é um refrigerante feito pela PepsiCo . Foi vendido pela primeira vez na Europa no início dos anos 90. Os Estados Unidos e o Canadá receberam de 1992 a 1994, com relances breves em meados de 2010. Foi brevemente vendido no Reino Unido e na Austrália. A vida de mercado original do produto foi sabotada pela concorrente Coca-Cola , em um plano "kamikaze" que sacrificava seu produto Tab Clear para acabar com os dois. Crystal Pepsi é notável por um revivalismo fanático pelo público décadas depois, levando a uma resposta corporativa com esses relançamentos.

[pic 1]

História

No início dos anos 90, uma moda de marketing chamada Clear Craze equacionava clareza com pureza. Isso começou com o remake do sabão Ivory , cujo slogan de marketing já tinha sido "99 e 44/100% puro", a partir de sua clássica solução láctea. [1] A idéia "clara" se espalhou para muitas empresas e tipos de produtos, incluindo o desenvolvimento de uma cola clara da PepsiCo . Crystal Pepsi foi comercializado como uma "alternativa clara" sem cafeína às colas normais . Seu slogan de marketing era "Você nunca viu um gosto como esse"

Em 13 de abril de 1992, PepsiCo introduziu a Crystal Pepsi para testar mercados em Denver, Sacramento, Dallas, Providence, e Grand Rapids, e o produto gerou uma resposta positiva. Satisfeito com os resultados, a PepsiCo começou a vender o refrigerante em todo o país em dezembro daquele ano.

Em seu primeiro ano, a Crystal Pepsi capturou um ponto percentual total de vendas de refrigerantes nos Estados Unidos, aproximadamente US $ 474 milhões.  Coca-Cola fez o mesmo, lançando o Tab Clear em 14 de dezembro de 1992. A cola anterior da empresa tinha sido um segredo isolado feito como um favor político particular entre Dwight D. Eisenhower e a União Soviética no Reino Unido. 1940, para disfarçar a bebida americana como vodka, e foi nomeado White Coke .

Ao final de 1993, Pepsi puxou a bebida fora do mercado, e os lotes finais foram entregues aos varejistas durante os primeiros meses de 1994. Pepsi voltou vários meses mais tarde, com um híbrido citrus-cola reformulado chamado Cristal De Pepsi , mas que foi de curta duração também.

De acordo com o diretor de marketing da Coca-Cola, Sergio Zyman , o Tab Clear foi um esforço intencionalmente "kamikaze" para criar uma bebida impopular que foi posicionada como um análogo da Crystal Pepsi para "matar os dois no processo". A estratégia "nascidos para morrer" incluía o uso da marca Tab de baixo desempenho em vez da Coca-Cola, rotulando o produto como uma bebida dietética "livre de açúcar" para confundir os consumidores para pensar que a Crystal Pepsi não tinha açúcar e comercializar o produto como se fosse " medicinal". Zyman disse que "a Pepsi gastou uma quantia enorme de dinheiro na marca e, independentemente disso, nós a matamos. Os dois estavam mortos em seis meses".

Marketing 

Uma grande campanha de marketing foi lançada, para a qual a empresa inventou a primeira impressão de quebra automática de barramento gerada por computador e foto-realista do mundo. Uma série de anúncios de televisão com o hit "Right Now " do Van Halen estreou na televisão nacional em 31 de janeiro de 1993, durante o Super Bowl XXVII .  Este comercial foi parodiado pelo Saturday Night Live com o seu comercial "Crystal Gravy".  Garrafas de amostra de tamanho completo foram distribuídas com as entregas de papel de domingo, como o Boston Globe,em Massachusetts.

Pepsi Clear

Em 2005, uma nova Pepsi clara foi vendida no México como Pepsi Clear por um tempo limitado. Em 22 de agosto de 2008, a PepsiCo solicitou marcas registradas nos nomes de produtos "Pepsi Clear" e "Diet Pepsi Clear".

[pic 2]

Renascimento e relançamento

Em setembro de 2014, após uma campanha do Facebook pelos consumidores, a  The Coca-Cola Company reintroduziu o refrigerante Surge, levando à especulação no público e entre os meios de comunicação sobre o retorno da Crystal Pepsi. 

Em março de 2015, uma campanha online para trazer de volta a Crystal Pepsi começou. No mês seguinte, uma segunda e completamente separada petição foi encabeçada por uma personalidade competitiva online, Kevin Strahle, também conhecido como The LA Beast . Isso gerou bastante interesse para uma campanha de call-in e e- mail , com cerca de 37.000 assinaturas de petições da Change.org ,  dezenas de milhares de comentários no Twitter , YouTube e Instagram , 15 cartazes erguidos ao redor da área de Los Angeles e um compromisso para montar um caminhão outdoor móvel na sede da Pepsi em Purchase, Nova York, com um encontro de apoiantes em um parque próximo em 15 de junho e 16 de 2015. O interesse desta campanha levou a uma resposta oficial da PepsiCo. Em 8 de junho de 2015: "Nós tivemos clientes nos pedindo para trazer de volta seus produtos favoritos antes, mas nunca com seu nível de entusiasmo e humor. Temos sorte de ter um super fã da Pepsi como você do nosso lado. Nós definitivamente ouvimos você e seus seguidores e achamos que todos vocês ficarão felizes com o que está reservado. Fique ligado. " 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.3 Kb)   pdf (177.6 Kb)   docx (408.7 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com