TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho nominal em economia

Por:   •  10/4/2015  •  Exam  •  279 Palavras (2 Páginas)  •  273 Visualizações

Página 1 de 2

Trabalho avaliado de engenharia econômica

OBS:

a) O trabalho deve ser elaborado em grupo de no máximo 5 pessoas.

b) Este trabalho deve ser entregue, no máximo no final do 2º período da aula do dia 16/03

c) A prova do 1º bimestre valerá nove (9.0) pontos, pois o presente trabalho vale um (1.0) ponto.

d) O trabalho é de consulta, podendo os grupos dirigirem-se à biblioteca ou aos laboratórios de informática, porem esse trabalho deve ser entregue , no máximo no final do 2º período de aula do dia 16/03, ao professor (a) que for aplicar o mesmo.

e) As respostas devem ser escritas atrás desta folha de trabalho.

Questões:

1) Explique, o que é a engenharia econômica, para que ela serve e seus principais métodos de análise na tomada de decisão em uma empresa . (0.5 pontos)

2) Qual a montante gerado por uma aplicação de R$5.0000,00 a juros de 12% a.a., capitalizada mensalmente, durante 4 anos ?(juro composto). (0.5 pontos)

RESUMO

O presente trabalho parte inicialmente de uma distinção entre os termos “direitos humanos” e “direitos fundamentais” para, posteriormente, verificar que o pagamento dos tributos constitui-se num dever fundamental dos cidadãos necessário à concretização destes. Dentre as classificações existentes para as diversas espécies de impostos, enfatiza-se a que os classifica em impostos diretos e indiretos, tendo em vista que o objetivo deste trabalho é verificar que o princípio da capacidade contributiva decorre do princípio da igualdade contribuindo, assim, para a efetivação dos direitos fundamentais e que tal princípio aplica-se diretamente aos impostos diretos, sendo que em relação aos impostos indiretos, o princípio da igualdade é efetivado através do princípio da seletividade.

Palavras-chave: Direitos fundamentais; Princípio da capacidade contributiva; Princípio da Igualdade; Impostos diretos e indiretos; Princípio da seletividade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (41.5 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com