TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Título da Matéria do Relatório: "Fim do ano foi marcado por queda no investimento e da construção civil"

Por:   •  22/3/2020  •  Trabalho acadêmico  •  354 Palavras (2 Páginas)  •  151 Visualizações

Página 1 de 2

Título da matéria do relatório: "Fim do ano foi marcado por queda no investimento e da construção civil"

O Brasil sofreu uma retração de 3,3% no quarto trimestre devido a queda no investimento da economia brasileira, a queda significativa na área da construção civil, que vinha apresentando crescimentos e a desaceleração do segmento de máquinas e equipamentos.

A questão de investimentos na economia brasileira está diretamente relacionado com a estagnação no mercado da construção civil, pois o investimento no mercado brasileiro fomenta a compra, venda e a construção de imóveis, assim, fazendo movimentar todos os aspectos do mercado

Título da matéria do relatório: Veja 10 fatores que explicam o crescimento do PIB em 2017

De acordo com o IBGE ano de 2017 o Brasil teve um crescimento de 1% em seu PIB devido aos seguintes fatores: Supersafra, Queda da Inflação, Queda dos Juros, Saques das contas do FGTS, Aumento da massa de rendimentos, Melhora da confiança, Retomada dos investimentos, Alta nos preços do petróleo e minério de ferro e Ambiente internacional favorável.

Vamos relacionar os fatores apresentados com o crescimento do PIB.

Analisando mais de perto, podemos perceber que foi um período favorável para o país, pois ocorreu uma série de fatos que influenciaram diretamente no crescimento do PIB. Com a Supersafra que aconteceu pelo clima favorável e a alta nos preços do petróleo e minério de ferro, apesar de representarem uma pequena porcentagem da renda do país, fomentaram o crescimento. No caso da Supersafra, temos mais produtos girando no mercado interno e faz com que tenhamos mais produtos de qualidade para competir no mercado de exportações já o caso da valorização do petróleo e dos minérios de ferro, podemos lucrar mais com a venda desses produtos tanto no mercado interno quanto no externo.

O saque das contas do FGTS aumentou o consumo das famílias, fazendo com que os investidores externos vejam o país em uma perspectiva promissora para investimentos e também fez com que a demanda em vários setores crescessem, assim criando uma necessidade de aumentar a quantidade de bens produzidos pelas indústrias. Isso faz com que os fatores que compõem o PIB girem de maneira mais eficiente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (32.7 Kb)   docx (7.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com