TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Jack Welch

Monografias: Jack Welch. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/5/2014  •  610 Palavras (3 Páginas)  •  392 Visualizações

Página 1 de 3

Jack Welch

Jack Welch é conhecido por sua liderança e técnicas de gestão implementadas, habilidades e competências para tomar decisões de negócios e por esse motivo tornou-se o executivo do século.

Como líder, ele inspirava os empregados criando uma visão de como as coisas podem ser feitas de uma forma melhor. Aproveitava de todas as formas promover sua visão, conseguindo fazer com que as pessoas façam o que elas achavam ser impossível.

Mesmo tendo sido eleito o executivo do século, Welch mostra certa humildade com relação ao seu potencial. Ele reforça que suas conquistas foram conquistas dos times os quais gerenciou e não tem medo de dizer que trabalhou com pessoas muito mais inteligentes do que ele. Teve uma autonomia fantástica para tomada de decisões, gerenciou a sua divisão como se fosse a sua própria empresa focava na missão e na melhoria do desempenho de seus funcionários durante toda sua carreira. Não deve ter sido fácil trabalhar com ele, mas isso pode ser chamado de padrão de pessoas competentes apaixonadas pelo que fazem. Jack Welch inspirava seus empregados, mostrando como as coisas podiam ser feitas de forma melhor. Tinha como uma de suas grandes paixões desenvolver talentos dentro da empresa. Um de seus métodos era aplicar ciclos anuais de avaliação de desempenho para todos os funcionários da empresa, segundo indicadores de desempenho. Como resultado era obtido algo fundamental à estratégia de crescimento da GE: “diferenciação”. Prestigiava os funcionários de acordo com esse conceito, recebiam promoções, os maiores aumentos e os pacotes de ações. Ele era muito rígido quanto a esse processo, procurava fazer com que seus funcionários fossem capazes de resolver algum problema, caso não respondessem as expectativas, logo eram substituídos por alguém que pudesse resolver. Apresentava suas visões de forma simples, uma delas era que a GE deveria ser a primeira ou segunda nos mercados em que ela atuava. Foco em serviço: Inúmeras divisões da GE tinham como fontes de lucro venda de produtos. Jack ajustou essa estratégia para venda de serviços, aumentando enormemente os lucros da empresa.

Iniciou uma campanha de globalização da companhia: levando suas indústrias aos países com melhores vantagens para produção e globalizando a mão-de-obra. Aproveitava de todas as formas oportunidades para promover sua visão. Dirigindo sua mensagem a todos os funcionários, queria que a mesma mensagem fosse dita para o pessoal interno como para o pessoal externo.

O mais influente líder empresarial do século assegura que você pode e deve impor velocidade nos processos empresariais, estar focado na inovação nos processos empresariais, e ter certeza de que está com os melhores jogadores. Acima de tudo que negócio não é tecnologia de foguetes, mas é uma coisa simples.

* Encare a realidade: Resume-se a algo simples: a descoberta da realidade e encará-la no que diz respeito às pessoas, situações e produtos, para então agir com decisão e rapidez sobre essa realidade.

* Gerenciar menos é gerenciar melhor: Para Welch os funcionários têm que gerenciar menos, mostrando mais decisões nos níveis hierárquicos mais baixos da empresa e eles têm que se sentirem importantes para a organização.

* Incentive os funcionários que partilham dos valores da empresa: Após formular o projeto

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com