TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

VANTAGENS DO GRUPO

Tese: VANTAGENS DO GRUPO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/9/2014  •  Tese  •  1.222 Palavras (5 Páginas)  •  295 Visualizações

Página 1 de 5

BENEFÍCIOS DA CORRIDA EM GRUPO

Projeto de Documentário

Autor Adilson Soares

O futuro de ontem é hoje, parece que cada vez o tempo passa mais rápido, a tecnologia está aqui ao nosso alcance, só que muitas pessoas viram escravos dela, elas não conseguem administra-la, se consomem dela e esquecem de viver.

Iremos mostrar aqui uma atividade física que esta crescendo muito que é a corrida de rua em grupo.

É mais fácil começar, as pessoas querem ter hábitos mais saudáveis só que não conseguem sair de uma rotina sedentária sozinhas.

Fica mais difícil desistir porque fazer parte de um grupo protege o corredor de ficar desanimado. "Os elogios que normalmente são ditos durante uma atividade em grupo servem de estímulo para continuar e melhoram a autoestima", Por isso, quando um corredor está infeliz com os resultados do treino, os outros integrantes o ajudam a não desistir e a continuar tentando a alcançar o seu objetivo.

Eles levam bronca se faltarem ao treino se torna mais eficiente quando os corredores estão comprometidos a atingir as metas estipuladas pelo preparador físico. Uma das características mais fortes de um grupo de corrida é que as pessoas levam os treinos mais a sério do que aquelas que correm sozinhas. Quando marcam um dia da semana para correr, raramente elas faltam, ou a bronca vem em coro. "As pessoas ficam tão disciplinadas como atletas de alto nível, e deixam de dar desculpas para faltar aos treinos".

A vitória fica mais divertida quando conseguem alcançar uma meta estipulada traz um sentimento de superação. Esse efeito é ainda maior quando um bom resultado é alcançado em grupo. "As pessoas olham para traz e percebem todo o esforço que fizeram juntos para conseguir alcançar o objetivo. Além disso, quando a meta é batida, sempre há uma comemoração, uma festa, o que não acontece quando você treina sozinho".

A corrida em grupo pode ser um meio de estreitar as relações familiares. "Hoje em dia é muito comum que pais e filhos não tenham muito tempo para ficar juntos, e é difícil encontrar uma atividade que possa ser feita por todas as idades e agradar todos os gostos. Por isso, muitas famílias formam pequenos grupos de corrida para fazer uma atividade conjunta”.

Mesmo que você não tenha conhecidos que gostem de correr, fazer parte de um grupo de corrida pode melhorar o seu convívio social. "Apesar de a corrida ser um esporte que precisa de disciplina, ela é muito acessível e não precisa de muito tempo nem dinheiro para ser praticada. Por isso, é fácil ver pessoas que se conhecem em um grupo de corrida se tornarem amigas, mesmo só tendo em comum o gosto por esse esporte".

As relações criadas em ambientes profissionais normalmente são mais superficiais devido às conversas desse círculo ficarem restritas a problemas de trabalho. "As pessoas que conhecemos no trabalho parecem outras quando as vemos fazendo atividades mais leves e divertidas".

Cada vez mais as empresas estimulam os funcionários a correr em grupo. Esta medida simples melhora a comunicação no escritório, aumenta a intimidade e faz com que cada um dos profissionais tenha um melhor rendimento no trabalho, já que os seus funcionários ficam saudáveis e com mais disposição.

ROTEIRO

CENA 01 – EXT/NOITE – VISÃO DA CIDADE

Vários prédios ao fundo, algumas luzes já estão acessas, o céu já está meio alaranjado sinalizando que o dia já está chegando.

Os carros passam em alta velocidade, mal conseguimos velos, os dias e as noites estão acelerados, nossas vidas cada vez mais atribuladas, acordamos cedo, dormimos tarde, acaba virando uma rotina.

Os anos vão passando, quando nos damos conta acabamos esquecendo do que é mais importante que é viver e ser feliz.

CENA 02 – INT/DIA – SALA EXT/DIA

O futuro de ontem é hoje, a tecnologia esta aqui a nosso alcance, A era digital trouxe avanços indiscutíveis para a forma como trabalhamos e vivemos, só que o uso inadequado da tecnologia pode-se tornar um vício.

Como seres humanos devemos encontrar o equilíbrio no seu uso.

CENA 03 – EXT/DIA – PÁTIO DA ACADEMIA

O sol nem nasceu ainda, boa parte da cidade ainda dorme, as luzes começam a aparecer, carros vão chegando, aos poucos as pessoas vão aparecendo, são em média 20 pessoas, conversam, trocam ideias, todos muito felizes por estarem ali.

Todos se aglomeram no pátio e a professora Débora começa a falar de como será o treno no dia de hoje.

CENA 04 – EXT/DIA – PÁTIO DA ACADEMIA

Todos começam a fazer o aquecimento conforme a professora vai lhes orientando e aos poucos vão saindo começando com uma caminhada leve.

CENA 05 – EXT/DIA – PISTA DE TREINO DA ACADEMIA

Cenas grupo treinando, imagens da professora na entrevista.

Professora DÉBORA.

Ela vai comentar como tudo começou.

E também por que decidiu criar o grupo.

Vai falar uma mensagem para o grupo.

CENA 06 – EXT/DIA – PISTA DE TREINO DA ACADEMIA

Cenas da Sil correndo, imagens dela na entrevista.

SIL CORREIA.

Irá comentar por que começou a correr.

Também irá comentar o que mudou na vida dela depois que começou a correr.

Ela vai falar uma mensagem para o grupo.

E também uma mensagem para a professora.

CENA 07 – EXT/DIA – PISTA DE TREINO DA ACADEMIA

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.8 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com