TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Vantagem Comparativa e Competitividade de Produtos

Por:   •  15/5/2021  •  Trabalho acadêmico  •  686 Palavras (3 Páginas)  •  261 Visualizações

Página 1 de 3

Three Stars - Vantagem Comparativa e Competitividade de Produtos.

Introdução

A fábrica de calçados Three Stars fundada no ano 2000 e situada no EUA com alto custo de produção e grandes volumes de vendas, produz sua própria matéria prima, que é utilizada nesses produtos, o que agrega alto custo e sua produção. Devido a esse alto custo os gestores não querem comprar a matéria prima de outra fábrica, porque não querem comprometer sua fabricação e a marca, no entanto nos últimos anos o custo de produção e matéria prima tem aumentado de mais, não agregando estes valores ao preço final de seus produtos para os consumidores não perceberem a alta dos preços.

A competitividade entre as empresas está cada vez mais acirrada e o desenvolvimento de uma boa ação estratégica pode vir a ser um grande e positivo diferencial para a elevação de ganhos da empresa. Acredita-se que a empresa deva manter suas capacidades competitivas visando um direcionamento único da organização para o caminho desejado e através de estratégias as organizações podem alcançar a tão esperada vantagem competitiva que é um diferencial no mercado frente aos seus concorrentes, e o desafio da organização é inovar e atribuir diferenciais em seus produtos e serviços sem atingir com muito impacto os preços dos consumidores finais. Outro ponto importante para obter ganhos é a qualidade do produto, ou seja, um produto ou serviço de qualidade é aquele que atende perfeitamente às necessidades do cliente. A Three Stars ou qualquer outra empresa atualmente vem buscando a satisfação de clientes, seja para atingir novos mercados ou conquistando os clientes como a fidelização.                                                                                                                                                                                 Um outro fator importante é olhar para o mercado onde obtém-se não apenas uma visão do presente, mas também do futuro, e isso é fundamental para toda empresa estar preparada para as tendências do seu mercado. Uma boa análise de mercado não leva em consideração apenas os cenários atuais, mas também o que está por vir e como pode impactar a sua organização pois as mudanças estão se tornando uma constante, e muito do que for analisado hoje logo terá sofrido alterações amanhã, ou seja, a necessidade de saber não apenas como o mercado está, mas onde e como ele estará no futuro. Para se manter competitiva a Three Stars deverá realizar a terceirização da matéria prima, porém deverá deixar alinhado as expectativas com o fornecedor que seu produto é de qualidade, e que não pode perder a vantagem competitiva que a consagrou no mercado, e para que essa terceirização ocorra de forma vantajosa é necessário que seja planejada de forma clara e objetiva garantindo os prazos descritos em contratos. Com isso a Three Stars irá trazer melhores resultados focando todas as energias e esforços voltado para sua atividade principal a produção do calçado que irá se concretizar no aumento de qualidade, redução de custos e competitividade do seu produto perante as concorrentes.

Referências Bibliográficas

(SARRAT;. SILVEIRA; MORAES) - TERCEIRIZAÇÃO DE PRODUTOS EM EMPRESA DE CALÇADOS: ESTUDO, Disponível em https://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistagestaoedesenvolvimento/article/download/1015/1401. Acessado em: 17/04/21

© 2021 Intelliplan Consultoria Empresarial. Bento theme by Satori – Disponível em http://www.intelliplan.com.br/qual-importancia-de-analisar-o-mercado. Acesso em: 17/04/2021.

                                                                                                                             

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)   pdf (53.5 Kb)   docx (8.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com