TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Verificando o perfil comercial dos cabeleireiros

Pesquisas Acadêmicas: Verificando o perfil comercial dos cabeleireiros. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/3/2014  •  Pesquisas Acadêmicas  •  940 Palavras (4 Páginas)  •  257 Visualizações

Página 1 de 4

Resumo

O presente artigo objetiva verificar o perfil empreendedor dos cabeleireiros dos salões de beleza que encararam o desafio do próprio negócio, levando em conta o cenário atual da economia e a importância destes no desenvolvimento do nosso país, diagnosticando o que é ser um empreendedor. O estudo analisa quais os Mecanismos financeiros e as linhas de micro crédito. Visando o ser humano como membro de uma sociedade, na qual desenvolve suas atividades a partir de uma formação profissional buscou-se estudar este profissional e suas características empreendedoras.

SUMÁRIO

PG

INTRODUÇÃO......................................................................................................... 05

1. Prointer – Relatório Final

1.1. Contextualização da pesquisa................................................................................ 06 2.1. Fundamento da pesquisa........................................................................................ 07

3.1.Analise de interpretação de dados.......................................................................07

CONSIDERAÇÕES FINAIS......................................................................................09

REFERENCIAS BIBLIOGRAFICAS.......................................................................09

ANEXOS.......................................................................................................................10

ANEXOS.......................................................................................................................11

ANEXOS.......................................................................................................................12

INTRODUÇÃO

Sabe-se que para abrir uma futura empresa, é preciso fazer pesquisas sobre o trabalho oferecido, saber bem onde montará a empresa, se é um lugar bom, acessível, com um bom fluxo de pessoas, etc. Para ter um negócio brilhante faz necessário planejar, ter um plano bom de ação, olhar o que acontecerá futuramente, saber dos nossos pontos positivos e negativos, saber com o que gastar e se gerará lucros à empresa, manter tudo sempre atualizado, pois a inovação está aí e precisamos montar as coisas pensando também nisso. Ao longo do nosso trabalho, mostraremos o que faremos para abrir bem o nosso futuro negócio, levando em consideração tudo do movimento externo, de outros salões, ameaças, oportunidades, para então fazermos um diferencial, visando o sucesso do empreendimento.

RELATORIO FINAL

1. Contextualização da Pesquisa

O conceito de consumo está contextualizado no mundo capitalista da beleza padrão, o interesse por este tema foi despertado pela constatação do crescimento e rentabilidade do setor da beleza, o consumo de cosmético através do belo. O belo, uma visão de padrão de beleza impostos pelo convívio social que determina os objetos que devem ser consumidos, sendo aceitos pela sociedade, estimula as consumidoras, através da mídia a procurar o que é belo a partir dos padrões de serviços de beleza. Sendo assim, este trabalho tem como objetivo analisar o aumento do consumo na área da beleza, tanto nos cosméticos quanto no consumo e procura dos profissionais da área da beleza. O público alvo pertencentes às classes A e B, variando entre 15 e 60 anos. Os nossos serviços têm a finalidade não somente de mudar a aparência dos nossos clientes, mas também aumentar a autoestima e melhorar o bem-estar, fazendo-os se sentirem bem no nosso ambiente tanto interno como externo. Nossos principais clientes serão homens e mulheres de Taguatinga e cidades vizinhas, pois o salão estará localizado no Shopping, um lugar acessível à todos.

2. Fundamentação Teórica.

O salão de beleza, Novo Estilo, oferecerá vários serviços de cuidados pessoais para público infantil e juvenil, de diferentes classes como: corte de cabelo, tintura, penteados, alisamentos, tratamentos químico capilares, manicure, massagem, estética facial e corporal, entre outros.

Pontos fortes no ambiente interno: - exclusividade como vendas via internet e telefone, entregas para outros lugares sem custo adicional, ampla variedade de produtos, localização boa.

Pontos fracos no ambiente externo: - empresa nova no mercado, estrutura hierárquica centralizada e pouco poder de barganha com fornecedores.

Ameaças e oportunidades (ambiente externo)

Identificar corretamente as ameaças e oportunidades do ambiente externo é muito importante para as empresas, pois concentra esforços mercadológicos bem estratégicos, para então neutralizar as ameaças e aumentar a realização das oportunidades, com isso ajudará a empresa a identificar tendências que vão afetar as oportunidades e os negócios.

Algumas ameaças encontradas foram:

- Taxa de juros elevada, tributação e a queda do dólar incentivando a importação.

As oportunidades encontradas foram:

- Apoios

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com