TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Visão geral de negócios de logística

Pesquisas Acadêmicas: Visão geral de negócios de logística. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/6/2013  •  Pesquisas Acadêmicas  •  3.032 Palavras (13 Páginas)  •  373 Visualizações

Página 1 de 13

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM LOGÍSTICA

Tutor EAD: Prof. Me. Jefferson Dias

Tutora: Nadye Gentil

Acadêmicos:

Hélio Aparecido de Julio: RA 2041968001

Ricardo Alessandro de Oliveira: RA 2018843819

Projeto Multidisciplinar de Autoaprendizagem I (PMA I)

Trio Alimentos Ltda.

Sumário

Informações Gerais.................................................................

Logística Empresarial.............................................................

Planejamento, Produção e Controle de Produção.................

Gestão de Custos Logísticos................................................

Gestão em Marketing..........................................................

Intermodais.........................................................................

Relata a história, a estratégia, as metas e objetivos da organização.

Informações Gerais

1.1 – Descrição da Empresa

A Empresa, Trio Alimentos, tendo esse nome hoje também como razão

social, trabalha no segmento de barras de cereais e a linha institucional.

Fundada em 1990 e até hoje continua sendo uma empresa 100% brasileira. Em 1995 passou a industrializar matérias primas, oferecendo flocos de cereais para as principais empresas do país.

Em 1998 entrou no mercado com o segmento de barras de cereais com a marca Trio, e foi a pioneira no lançamento de barras com chocolates e barras de cereais.

A empresa atingiu a liderança de mercado em barras de cereais em 2007. Os produtos por ela comercializados são 100% naturais e estão presente na lista verde do GREENPEACE pelo não uso de transgênicos.

Hoje a empresa conta com o apoio e grande trabalho de parceiros como fornecedores de chocolates sendo eles Harald, Arcor do Brasil, Chocolates Nevado entre outros.

O foco é estar presente na vida de todas as pessoas que hoje colocam em primeiro lugar a saúde. Pois seus alimentos são saudáveis. E tem como lema “sinal de vida inteligente”.

A empresa busca trabalhar de uma forma estratégica concebida como a forma mais eficiente para trabalhar no mercado. Trabalhando com condições internas criada pela empresa (competência gerencial, e preparação da força do trabalho).

1- Logística Empresarial

A estratégia competitiva da empresa define o conjunto de necessidades que ela pretende satisfazer por meio de seus produtos e serviços, e para isso, a empresa estabelece diretrizes para alguns campos de atuação: atendimento, preço, canal de distribuição, promessa de satisfação, garantia, serviços de pós venda e etc.

A Trio tem uma missão logística que é tornar disponíveis os produtos e serviços corretos

e requeridos, no tempo certo, no local certo e nas condições adequadas, ao mesmo tempo em que produz a maior contribuição possível para a empresa.

A empresa trabalha com seus clientes num gerenciamento de informações que agrega o “valor acompanhamento do processo” ao produto; trata-se da coleta, processamento e transmissão das informações relativas aos pedidos dos clientes, internos e externos, assim passando todas as informações sobre produção e despacho para os clientes, formando uma excelente parceria entre Trio x clientes. Trazendo satisfação para os empregados, fornecedores e clientes.

As entregas são realizadas de acordo com as vendas diárias, pois a empresa não trabalha com frota própria. Trabalha grandes parceiros que são transportadoras, locadas em nossa região de Sorocaba.

O lead time é realizado de acordo com as necessidades de cada cliente. Trabalhando com dedicado, ou entrega em tempo normal, num prazo máximo de 36 horas.

As decisões tomadas pela empresa de não trabalhar com frota própria mesmo sabendo que muitas vezes não tem resultado 100% satisfatório, é que pode ser trabalhado nível Brasil com uma agilidade muito maior, sem ter que montar carga para o caminhão sair e assim atendendo num tempo menor. E satisfazendo ambas as partes; são pontos positivos.

Os pontos negativos são indicados como, muitas vezes a transportadora não faz a entrega com uma atenção tão especial como se fosse sua empresa. Amassando caixas as quais tem quer ser trocadas assim que chega aos clientes e etc..

A empresa entende que a importância da logística, deve ser entendida como um conjunto total de políticas, operações, procedimentos,

tecnologia e todos os demais elementos que identificam a empresa como uma organização com características únicas. Em síntese, é a operacionalização do processo de criação do valor para os clientes.

2- Planejamento, Produção e Controle de Produção

A Trio busca trabalhar no desenvolvimento contínuo de novos produtos na linha saúde. Hoje a empresa esta buscando trabalhar com produtos 0% de açúcar. Como já foi lançado em julho de 2010 dois novos sabores em barras, com quantidades essências de nutrientes, qüinoa e colágeno que desempenham o combate à flacidez, tonificação muscular e fonte de fibras.

Um conceito básico embutido nos objetivos é o conceito de custo total. Esse conceito representa a busca pela compensação dos diferentes itens, seus custos e conquistas. A empresa sempre busca trabalhar numa política de menor custo total, atendendo ao serviço exigido pelo mercado, e vivendo a excelência de um produto de qualidade.

Antes de entrar em operação existe um estudo especifico de toda empresa. Onde se concilia a estrutura física, políticas adotadas, parceiros estabelecidos e contratações com base nos resultados, especificamente nas soluções de menor custo, e ajuste de setup. Depois disso a empresa passa a tomar todas as decisões compatíveis.

O enfoque principal da Trio

...

Baixar como (para membros premium)  txt (19.6 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com