TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

7 Segrdos Da Disney

Casos: 7 Segrdos Da Disney. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/6/2014  •  1.282 Palavras (6 Páginas)  •  467 Visualizações

Página 1 de 6

1 lição

CONCORRENTE É QUALQUER EMPRESA COM A QUAL O CLIENTE O COMPARA:

Mesmo as empresas que são de outros segmentos acabam sendo concorrentes, porque os clientes vão comparar a eficiência dos serviços. A concorrência quando apresenta um serviço que sua empresa não possui, sua empresa ficara para traz. Por isso que empresas de outros segmentos também são concorrentes, pois o publico prestará atenção nessa empresa e quando precisar de algum serviço ou produto ira procurar empresa do mesmo porte que ela.

ESSA TEORIA NAS EMPRESAS

No meu ponto de vista esta questão não é muito valida, pois a empresa deve ter mais atenção na concorrência de mesmo segmento. O correto é que sua empresa apresente serviços e produtos melhores do que o da concorrência. Para atingir maiores vendas e agrado dos clientes. Porem se sua empresa tiver mais qualidade que as concorrentes diretas serão validas esta questão de concorrente em qualquer empresa, porque sua empresa já superou as indiretas. Para alcançar o topo das melhores empresas e se transformar em um ícone no mundo dos negócios.

• Lição2

FANTÁSTICA ATENÇÃO AOS DETALHES:

Fala de como os detalhes são importantes para que os clientes mais observadores que vão a Disney não encontre nada deferente, como o mural que é ilustrado com cenas da Cinderela, muitos observam e não encontram detalhe nenhum mais para outros, verão que o detalhe dos rostos das filhas da Madrasta de Cinderela estão corretamente certos um vermelho de raiva e outro verde de inveja, coisas que quase ninguém percebe.

ESSA TEORIA NAS EMPRESAS

Em minha opinião este tipo de lição é valido em alguns tipos de empresa como bares restaurantes lugares onde os clientes estão sempre presente no local. Pois encantando os olhos de alguns clientes, muitas vezes eles não irão se importar de pagar mais caro, pois o lugar é bonito atraente e cheio de detalhes.

• Lição3

TODOS MONSTRAM ENTUSIASMO:

O livro fala de como os clientes se sentem seguro dentro do parque, se ele estiverem com qualquer dificuldade não importa que você seja um gerente ou um faxineiro que esteja fora de seu local de trabalho sua obrigação como funcionário ou como eles falam membro do elenco é tentar ajudar de qualquer forma possível, se uma família esta precisando de ajuda para se localizar não importa se você é gerente da área de mecânica dos brinquedos vá até eles e pergunte se precisam de ajuda.

ESSA TEORIA NAS EMPRESAS.

Em minha opinião, esta é uma lição muito importante que deveria se aplicar em todas as empresas, pois quando todos na empresa mostram disposição e entusiasmo para ajudar de qualquer forma, seja orientando alguém ou trocando o saco de lixo, o ambiente de trabalho ficara muito melhor e sem aquele preconceito que tem em todo lugar de pessoas que olham para alguém trocando o lixo e se acha melhor só porque esta sentado em uma cadeira de couro.

• Lição4

TUDO MOSTRA ENTUSIASMO:

Na Disney tem um carrossel que se chama Magic Kingdon, ele é pintado de dourado é uma tinta especial, ela tem ouro em pó 23k. Essa tinta custa muito mais caro que uma tinta normal, e poucos visitantes conseguem perceber o ouro que esta contido nela, mais todos os funcionários sabem do ouro contido naquela tinta e para eles isso mostra entusiasmo, por que eles sabem que para a Disney não existe limites para tornar aquele lugar mágico um lugar especial.

ESSA TEORIA NAS EMPRESAS.

A quarta lição é muito importante, pois nos dias de hoje vemos muitos funcionários que trabalham sem entusiasmo sem vontade e isso leva a um atendimento ruim, e muitos clientes deixam de frequentar a lugares por conta de um atendimento mal feito. As empresas tinha que ter uma ideia semelhante a da Disney, fazer atividades internas para funcionários, que levante o seu astral deixem de bom humor, que mostra que o funcionamento é especial para a empresa, fazendo o se sentir em família. Assim o trabalho vai ser mais produtivo e com certeza a empresa vai chegar do seu objetivo final que é o lucro.

• Lição5

MULTIPLOS PONTOS DE ESCUTA:

Na Disney tem uma equipe que se chama Super Greentns (Superanfitriões). Se acontecer algum problema em alguma atração um membro desta equipe corre para atender a necessidade do cliente, com isso, eles procuram saber do cliente os pontos que podem ser melhorados suas sugestões, criticas, etc.

Para que a pesquisa não seja cansativa a equipe da Disney teve uma grande ideia, criaram uma pesquisa divertida, os Superanfitriões so digitam no palm, pois as perguntas são feitas pelos personagens da Disney através do sistema.

ESSA TEORIA NAS EMPRESAS

A

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.8 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com