TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Walt Disney

Casos: Walt Disney. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/6/2013  •  207 Palavras (1 Páginas)  •  766 Visualizações

ESTUDO DE CASO

Walt Disney nasceu no dia 5 de dezembro de 1901, em Chicago, nos Estados Unidos. Sua família era pobre e seu pai, Elias vivia mudando de estado, perseguindo novas ideais que ele acreditava que o tornariam rico, nunca sendo bem sucedido. Ele foi um pai agressivo e batia em seus cinco filhos, por isso Walt e os irmãos saíram de casa assim que tiveram a oportunidade.

Disney viveu parte de sua infância em uma fazenda e posteriormente usou muito dos animais que via como personagens de suas animações. Ainda criança, Disney já se interessava por desenho. Na adolescência ele cursou arte por correspondência e aos sábados ia ao museu. Aos 17 anos, durante a Primeira Guerra Mundial, Disney deixou a escola e alistou-se na Cruz Vermelha.

Em 1919, Disney voltou para a cidade de Kansas, onde vivia antes de ir à Guerra. Ele iniciou sua carreira como ilustrador de comerciais, e por volta de 1922, abriu, junto com um sócio, seu próprio escritório. Disney estava decidido a explorar uma nova área: a animação. Seus primeiros anos de carreira foram difíceis. Disney vivia em um estúdio em condições precárias, e mal tinha dinheiro para comprar comida. Como se não bastasse, sua primeira criação comercialmente viável, Oswald the Lucky

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com