TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório Atividade Avaliativa: Resumo (Aula Pratica) Adulteração do Leite

Por:   •  25/5/2022  •  Pesquisas Acadêmicas  •  266 Palavras (2 Páginas)  •  193 Visualizações

Página 1 de 2

Atividade Avaliativa: Resumo (Aula Pratica)

Adulteração do leite

             

                

Kelly Sabrina de Oliveira Reis Lopes

 Renata Alves de Paula

 Nayara Stefane Vergili

 Mariana Nascimento de Souza

 Estevão de Souza Caldas

Chrystian da Silva Lima

 Introdução- Considera-se leite fraudado, adulterado ou falsificado quando este for adicionado de água, tiver sofrido subtração de qualquer dos seus componentes ou for adicionado de substâncias conservadoras ou de quaisquer elementos estranhos à sua composição.

Objetivo Geral- Apresentar as metodologias para determinação de fraude no leite,  outras substâncias utilizadas para encobrir fraudes.

Metodologia- Utilizou-se duas amostras contendo cada uma 5 ml do leite para a análise do Ph e para saber se contem adulteração. Na amostra para verificação de adulteração foi realizado o aquecimento de uma amostra em banho Maria por cinco minutos, após o aquecimento foi acrescentado 10 ml de lugol no leite em seguida a amostra foi homogeneizada no agitador ultrassônico. Para a análise do Ph, foi acrescentado 5 ml de Alizarol no leite em seguida a amostra foi homogeneizada no agitador ultrassônico.

Resultados e Discussão- Nesta técnica, se houver presença de amido ele vai reagir com o lugol, formando um composto de coloração azul. No preparo adequado da solução de alizarol esta deve apresentar pH igual a 7,0 ± .

Conclusão- No teste realizado, após a adição de lugol, a amostra  ficou roxa, dando um resultado positivo para a presença de amido, no teste com alizol o Ph ficou em 7,0.

Descritores- Adulteração; leite; Ph;

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (52.7 Kb)   docx (212.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com