TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Captura de Leads

Por:   •  19/11/2022  •  Exam  •  1.116 Palavras (5 Páginas)  •  75 Visualizações

Página 1 de 5

Transforme o seu blog em uma máquina de gerar leads

Se você já possui um blog, você tem em mãos uma excelente ferramenta para captação de leads. Com o blog você será capaz de atrair mais pessoas com mais facilidade, pois o blog oferece algo que as pessoas procuram: Informação. Sendo assim, o seu blog pode e deve ser usado para captação de leads.

Mas antes de passarmos para a parte técnica é preciso esclarecer a que no caso da lista de e-mails, a qualidade é mais importante do que a quantidade. Não adianta ter uma lista com milhões de leads inscritos, sendo que estas pessoas não estão interessadas naquilo que você está falando. Pensando nisso, o seu blog deve atrair as pessoas certas para sua lista de e-mail.

Para esta técnica como esperado, o seu blog precisa ter conteúdo de qualidade, voltado exclusivamente para o nicho do seu projeto. Se você quer montar uma lista de e-mail para vender produtos relacionados a artesanato, por exemplo, não adianta ter um blog sobre moda. O seu blog sobre moda vai atrair pessoas interessadas em moda e por mais que você consiga pegar o e-mail dessas pessoas, elas não vão comprar os produtos de artesanato que você vai indicar. Então é muito importante que você tenha foco total no seu público e direcione tudo para o mesmo público.

Agora que nós já esclarecemos este fator importantíssimo, vamos analisar como o blog pode se tornar uma ferramenta para captura de leads e construção da sua lista de e-mails.

Capture e-mails diretamente no blog

A principal forma de capturar e-mails em seu blog, é solicitar o e-mail da pessoa diretamente dentro do blog. Para isso você vai precisar simplesmente posicionar um formulário de cadastro dentro do seu blog.

Conforme nós vimos nas aulas passadas, é possível criar um formulário de captura dentro do klick Mail e usar este formulário no blog. Basta copiar o código do formulário e colar este código nos lugares onde você deseja que o formulário seja exibido.

Vamos ver alguns lugares ideais para você colocar o formulário:

1. Topo da Barra Lateral
A barra lateral é um ótimo lugar para ter o seu formulário de inscrição. Além de ser um dos lugares mais fáceis de colocar o seu formulário, a barra lateral é um dos principais lugares onde o usuário vai olhar quando ele está interessado em navegar um pouco mais no seu blog. Mas não se esqueça. O formulário deve sempre ficar no topo da barra lateral em posição de destaque.

Para colocar o formulário na barra lateral, você só vai precisar inserir um novo widget de texto em seu wordpress e colar o código do formulário do Klick Mail.

2. Final dos artigos
Um ótimo lugar para pedir o e-mail do seu visitante é ao final de cada artigo. Pense comigo… Se a pessoa acessou o seu blog e leu o seu artigo até o final, significa que ela se agradou do seu blog e o seu conteúdo foi interessante. Este é o momento ideal para você oferecer algo mais a ela e pedir o e-mail.

Algumas pessoas costumam pedir o e-mail já no início do artigo ou no meio. Você pode e deve testar estas diferentes abordagens, assim poderá ver o que funciona melhor para você.

3. Barra fixa no topo
O topo do blog é uma área nobre, pois é o primeiro lugar para onde o seu usuário vai olhar ao entrar no seu blog. Você não pode deixar de aproveitar este espaço.

Esta barra fixa no topo é um recurso muito interessante, pois ela vai criar realmente uma barra no topo do blog com uma cor bem chamativa e nesta barra você vai pedir o e-mail da pessoa. Existem algumas ferramentas que fazem isso e também alguns plugins de wordpress, conforme você pode ver na lista abaixo:

Attention Grabber

Hello Bar

Foobar

4. Light box
Esta técnica é uma das formas mais eficientes de capturar e-mail em seu blog. Provavelmente você já acessou algum site na internet e ao entrar no site uma espécie de pop-up abriu pedindo para você cadastrar o seu e-mail, ou algo do tipo. É exatamente isso que estou falando!

Esta técnica funciona muito bem, pois é impossível não ver esta janela abrindo na sua frente. Você vai ter a garantia de que o usuário sempre vai ver o seu formulário de inscrição e isso vai aumentar consideravelmente o tamanho da sua lista.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.6 Kb)   pdf (66.1 Kb)   docx (714.9 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com