TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Importância Do Lead Time Nas Operações Logísticas

Casos: Importância Do Lead Time Nas Operações Logísticas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/11/2013  •  342 Palavras (2 Páginas)  •  288 Visualizações

Página 1 de 2

Redução do Lead Time para eliminação da espera

Se eliminar as estagnações e as esperas equivale a reduzir o lead time, é necessário examinar quais são os métodos que servem à essa finalidade.

Verifica-se estagnação e espera porque há um esforço para colocar juntos grandes lotes. Quando, à noite, se procura introduzir nos terminais os pedidos chegados durante o dia, já passou muito tempo do momento em que os pedidos chegaram. A mesma coisa acontece quando se procura colocar juntos os vários artigos para cada cliente, extraindo- se do depósito e fazendo-se esperar àqueles já prontos para ser enviados. Se os produtos preparados durante a manhã são colocados junto àqueles preparados na tarde e expedidos como uma só carga, os primeiros tiveram que esperar meio dia.

As estagnações e as esperas são tão mais longas quanto maiores são as unidades de acúmulo e os tempos.

Consequentemente, fracionar o quanto mais possível essas unidades leva a reduzir as estagnações e as esperas e portanto a reduzir o lead time.

O fracionamento do tratamento dos pedidos e das operações é um meio muito eficaz para reduzir o lead time, mas há a necessidade de colocar em ação tipos diferentes de iniciativas. Foram propriamente ilustrados os conceitos de subdivisão do fluxo dos materiais, conforme Fig.3.

Se o tratamento dos pedidos é feito por agrupamento (isto é, se espera ter certo número de pedidos antes de iniciar o despacho), nesse caso, é preciso muito tempo para completá-lo. Se, mediante a um tratamento fracionado, os pedidos são inseridos vez por vez, esse caso, as operações são concluídas rapidamente e também o lead time é breve. É o mesmo que acontece nas repartições produtivas onde conseguimos produzir rapidamente se, em vez de efetuar trabalhos em lotes, temos uma produção por fluxo.

Com o sistema do fracionamento existe o temor de que se verifique uma diminuição da eficiência, seja nas atividades de escritório, seja na elaboração no computador e nas operações do mesmo tipo, antes de passar a uma fase seguinte de trabalho, leva a um melhoramento do setup e do nível de aprendizado dos operadores.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com