TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Comemoração dos 1OO Anos da Semana de Arte Moderna de 22

Por:   •  4/6/2023  •  Trabalho acadêmico  •  863 Palavras (4 Páginas)  •  41 Visualizações

Página 1 de 4

CENTRO UNIVERSITÁRIO UNIBRASIL

COMUNICAÇÃO PUBLICIDADE E PROPAGANDA

TRABALHO MÓDULO INTEGRADOR 1

Comemoração dos 1OO anos da Semana de Arte moderna de 22

 

Johann R. L. Andrade,

 Ruan Matheus Trizotto de Souza,

Thayná B. Seidler

Nicolas Maicon da Silva Oliveira

Trabalho apresentado na disciplina

Módulo integrador I

Orientadora: Ivana Paulatti

CURITIBA PR

2021

0. Resumo

 O objetivo do trabalho de conclusão do Módulo Integrador 1, é apresentar cinco peças publicitárias, com pesquisa, planejamento e desenvolvimento, como um exercício de Briefing, de forma com que os alunos se comuniquem e trabalhe em conjunto simulando a dinâmica de trabalho de uma agência publicitária, o tema foi a simulação de um evento comemorando os 100 anos da arte moderna no Brasil.  

 1. Introdução

Na primeira parte do trabalho começamos com as pesquisas sobre as referências do movimento, a fim de absorver repertório e base suficiente para a elaboração das peças. Na segunda parte, definimos em conjunto que o foco da divulgação do evento giraria em torno da música e gastronomia, tendo como objetivo de transformar esses dois elementos em carros chefe do sucesso das exposições. Na terceira parte da pesquisa, acordamos em utilizar peças e elementos icônicos da semana de 22, e a escolha de centros culturais importantes da cidade que tivessem arquitetura artística e espaço grande o suficiente para comportar todos os 3 pilares principais do evento (música, gastronomia e exposição).

2. Justificativa

A música e a gastronomia foi o centro da divulgação, com o intuito de acolher todo o tipo de público da cidade, democratizando as atrações de forma que todos os participantes saiam com o sentimento de acolhimento e satisfação ( mesmo o público com menos interesse em arte) mas sem perder o interesse do público alvo (pessoas que se interessam por arte).

3. Desenvolvimento

A equipe optou pela utilização dos Softwares de criação da Adobe na formatação das peças a serem apresentadas, escolhemos as redes sociais e as mídias urbanas como principal meio de divulgação, a fim de captar o maior número de pessoas possível.

Entramos em consenso que deveríamos utilizar elementos icônicos de obras famosas, que foram inclusive estudadas na disciplina de artes nas escolas do ensino fundamental e médio, com o objetivo de chamar a atenção de grande parte da população. Para trazer essas obras, optamos por fazer releituras vetorizadas das obras originais, mesclando com a arquitetura artística dos prédios escolhidos para sediar o evento, reforçando para o espectador  o local do evento.

A paleta de cores escolhida com muito cuidado e a textura de tecido no fundo dos cartazes, foram elementos chave para referenciar as peças de divulgação originais da semana de 22, o Preto e Vermelho compuseram toda a parte escrita do projeto.

Adequamos a colocação das frases e elementos das peças, a fim de ter uma visualização harmoniosa para cada formato de divulgação selecionado, escolhendo também uma fonte tecnológica sem serifa e com pesos diferentes, facilitando a leitura por parte dos espectadores.

Na logo do evento, foi feita uma ‘brincadeira’ trocando o número ‘0’ por discos de vinil com o objetivo de reforçar a ideia de evento musical que conduziria as diversas atrações do evento, assim como a partitura cheia de notas musicais que aparece em todos os cartazes.

Inventamos a frase de efeito:  “Redescubra a arte através do som”, a fim de despertar a curiosidade do espectador em saber do que se trata o evento.

Idealizamos a data do evento entre 13 a 15 de fevereiro, referenciando parte da data que foi realizado o evento original.

Pensamos em um website fictício, e também na área de patrocínio e apoio com o propósito de direcionar os interessados onde obter mais informações.

4. Fundamentação Teórica.  

Usamos como base teórica, vários jornais e artigos sobre o evento original, a fim de saber a importância do evento e suas consequências históricas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.7 Kb)   pdf (90.2 Kb)   docx (10 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com