TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Compra e Consumo

Por:   •  9/8/2015  •  Exam  •  1.829 Palavras (8 Páginas)  •  205 Visualizações

Página 1 de 8

Compra e consumo - Maylla

Fazer teste: Clique aqui para acessar a Prova N2

 

[pic 1]Informações do teste

Descrição

Instruções

Várias tentativas

Não permitido. Este teste só pode ser feito uma vez.

Forçar conclusão

Este teste pode ser salvo e retomado posteriormente.

[pic 2] Estado de Conclusão da Pergunta:

 [pic 3]

PERGUNTA 1

  1. De acordo com nossos estudos, vimos que os processos de compra podem ser agrupados em diferentes tipos ou categorias que se organizam de acordo com o grau de envolvimento do comprador (que pode ser alto ou baixo), e o grau de diferenças entre as marcas de produtos existentes (que podem ser poucas ou muitas diferenças). Nesse contexto, responda as questões abaixo:  
  1. Qual a diferença fundamental entre o comportamento de compra complexo e o comportamento de compra habitual
  2. Cite um exemplo para cada um desses tipos de compra. 

[pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

Caminho: p

Palavras:0

2 pontos   

PERGUNTA 2

  1.  Quando estudamos as influências situacionais que afetam o processo de compra do consumidor identificamos que o comportamento dos clientes é fortemente influenciado dependendo de quando ocorre a compra: a hora do dia, o dia da semana ou a estação do ano. Infelizmente, como muitas pessoas deixam para fazer as compras na última hora (um dia antes do início das aulas, na véspera do dia das mães, na véspera do dia da viagem), provavelmente fará suas escolhas sem muitas opções de produtos. Dessa forma estamos nos referindo à qual das influências situacionais?

 
 

[pic 10]

a.

 Ambiente Físico; 

[pic 11]

b.

 Ambiente Social;

[pic 12]

c.

 Tempo;

[pic 13]

d.

 Tarefa;

[pic 14]

e.

 Condições Momentâneas; 

0,8 pontos   

PERGUNTA 3

  1.  Quando determinada compra exige um alto envolvimento dos compradores e existem muitas diferenças entre as marcas e produtos disponíveis estamos nos referindo a qual tipo de comportamento de compra?

 

[pic 15]

a.

 Comportamento de compra complexo; 

[pic 16]

b.

 Comportamento de compra com dissonância cognitiva reduzida;

[pic 17]

c.

 Comportamento de compra habitual;

[pic 18]

d.

 Comportamento de compra em busca de variedade;

[pic 19]

e.

 Comportamento de compra por impulso; 

0,8 pontos   

PERGUNTA 4

  1.   Como já é sabido, um dos hábitos enraizados na cultura dos paulistanos é a feijoada. Este prato tipicamente brasileiro é consumido sempre às quartas e sábados. Entender que determinados hábitos e costumes fazem parte da cultura de um determinado grupo de consumidores é fundamental no processo mercadológico, pois é muito difícil tentar "lutar" contra estes hábitos. Nesta situação é melhor adaptar suas estratégias mercadológicas e não tentar modificar estes hábitos, pois em muitas situações o esforço não valerá à pena. Este caso pode ser usado para identificar e exemplificar um dos fatores que influenciam o comportamento do consumidor, portanto, das alternativas à seguir, identifique a CORRETA:

[pic 20]

a.

  Fatores Culturais, mais precisamente a Cultura em si, pois é um hábito de consumo enraizado na população brasileira, como o caso do Jornal Nacional, Pizza, novela às oito, entre outras.

[pic 21]

b.

Fatores Pessoais, mais precisamente a personalidade, pois este padrão de consumo faz parte de determinados grupos culturais, ou nichos de mercado regionalizados, principalmente na região sudeste.

[pic 22]

c.

Fatores Pessoais, pois apenas determinados grupos de consumidores possuem este hábito de consumo. Uma pessoa com um estilo de vida voltado para os esportes e uma vida saudável não consome este produto.

[pic 23]

d.

Fatores Sociais, pois o ato de consumir feijoada, bem como o famoso carnê da casas Bahia, são padrões de consumo exclusivo de determinadas classes sociais.

[pic 24]

e.

Fatores Psicológicos, pois o ato de consumir partes de animais, faz parte da teoria psicanalítica de Freud, mais precisamente o ID com os seus instintos mais primitivos.

0,8 pontos   

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.1 Kb)   pdf (203.8 Kb)   docx (105.6 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com