TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Doação de Sangue

Por:   •  15/10/2019  •  Trabalho acadêmico  •  2.421 Palavras (10 Páginas)  •  133 Visualizações

Página 1 de 10

PLANEJAMENTO DE CAMPANHA

Objetivos de comunicação:

• Aumentar em 10% o Share of Mind, aumentando a visita nas redes sociais (Instagram e site), criando assim maior engajamento da marca com o público.

• Realizar uma Campanha de Live Marketing e 3 (três) ações para intensificar a marca e torná-la mais conhecida.

• Divulgar a cultura de doação voluntária de sangue na comunidade, visando às verdades e benefícios deste ato, quebrando tabus e mitos que envolvem a doação de sangue, promovendo a doação como um ato de cidadania e solidariedade, captando novos doadores conscientes da importância da doação de sangue.

Objetivos de campanha:

• Ajudar as pessoas que necessitam das doações de sangue, estabelecendo uma relação direta com a população, de forma mais incisiva, desmistificando os mitos e tabus, promovendo as verdades da doação de sangue;

• Tornar conhecida a marca Pró-Sangue;

• Evidenciar que a Fundação Pró-Sangue é o hemocentro referência da América Latina.

Praça

A praça definida foi a Região Metropolitana de São Paulo, por sua sede se localizar (Pró-Sangue) na Grande capital, com cerca de 20 milhões de habitantes aos redores. Distribuídos na Capital de São Paulo, tem seus postos de coletas: Posto Clínicas, Posto Dante Pazzanese, Posto Regional de Osasco, Posto Barueri, Posto Mandaqui.

As aplicações dos outdoors, concentraremos nos 5 postos de regiões e linhas de metrôs: vermelha, azul e amarela.

Período de campanha

A campanha terá a duração de nove meses: começando em 01 de julho até 31 de março de 2019.

Estratégias

Na estratégia de campanha, usaremos os canais e veículos de comunicação para alcançar e levar uma mensagem persuasiva para nosso público, em busca também de relacionamento e interação. Investiremos em um evento ou atividade para a divulgação da doação de sangue e da Fundação Pró-Sangue, criaremos ações para promover e preservar a boa imagem da empresa junto aos seus públicos haverá ações no ambiente virtual e físico, buscando sempre promover a doação de sangue, captação de novos doadores e o engajamento do público com a marca.

• Social Media;

• Marketing Digital;

• Live Marketing;

• Marketing Direto;

• Patrocínio;

• Lei de Incentivo;

• Merchandising Editorial;

• E-mail Marketing.

Táticas

Para o alcance do nosso objetivo realizaremos uma live marketing e três ações.

O Live Marketing será no evento Comic Con em São Paulo, tendo um relacionamento da direto da marca com o público, criando uma experiência que será passada todas as informações da Fundação Pró-Sangue e a doação de sangue.

Para a divulgação da marca e o incentivo à cultura de doação voluntária de sangue, serão usados influenciadores digitais, por meio do Instagram e Facebook, que estarão falando sobre os mitos e tabus que envolvem a doação de sangue e divulgando a marca da Pró-Sangue evidenciando a referência na América Latina.

Para alcançar o mundo empresarial realizado uma corrida para arrecadara recursos para a Pró-Sangue, junto com a colaboração de empresas do 2° Setor, gerando, novos doadores e

divulgando a marca no meio empresarial, podendo gerar futuros patrocínios e continuidade no uso da Lei de Incentivo.

No Instagram da Pró-Sangue será realizado um sorteio dos ingressos do filme Vingadores 4, usando a ferramenta disponível na plataforma “promover” para alcance de maiores números de pessoas possíveis.

LIVE MARKETING – DOE PARA UM HERÓI

Como: Será realizado um painel interativo na Comic Con Experience São Paulo (CCXP)

Onde e quando: Comic Con Experience (CCXP) é um evento brasileiro de cultura pop nos moldes da San Diego Comic-Con cobrindo as principais áreas dessa indústria geek como: vídeo games, histórias em quadrinhos, filmes e séries para TV. O evento acontecerá na Rodovia dos Imigrantes, km 1,5, Água Funda, São Paulo - SP, 04123-010.

O evento acontecerá dos dias 06 a 09 de dezembro (quinta, sexta, sábado e domingo), quinta e sexta 12h às 21h, sábado 11h às 21h e domingo 11h às 20h. A estimativa de público do evento 227 mil pessoas, o objetivo é de que aproximadamente 30 mil pessoas possam participar da ação de Live Marketing. O Live Marketing ocorrerá durante os 4 (quatro) dias, no período das 12h às 18h nos 4 dias de evento.

Faremos uma parceria com a empresa PANINI, que mantém os direitos dos quadrinhos (Marvel e DC) aqui no Brasil, usando uma parte do espaço para realizar o Live Marketing.

A ação: Será desenvolvido um painel interativo na CCXP contendo 8 (oito) heróis diferentes da cultura pop, histórias em quadrinho: serão os personagens da Liga da Justiça, cada herói irá representar um tipo sanguíneo diferente (O+, O-, A+,A-,B+,B-,AB+,AB-).

A pessoa que se aproximar do painel e uma pessoa com um tablet pedindo o e-mail de contato e o seu tipo sanguíneo, se assim souber, depois de preencher os dados, o participante clicar em prosseguir e salvará as informações, logo, o painel começará a interagir levando um pouco de sangue para o herói que tenha compatibilidade com o sangue do participante.

Com o e-mail informado no cadastro do Live marketing, após o evento será enviado um e-mail marketing para cada participante, contendo uma peça informando para o participante os telefones de contato para se tornar um doador.

O credenciamento será através de e-mail, haverá uma equipe para direcionar quem chegar ao stand.

No stand haverá uma pessoa preparada para dar informações descrevendo os mitos, verdades, tabus e benefícios da doação de sangue, juntamente com a divulgação do Hemocentro e a sua referência na América Latina.

Montagem: O stand usará painéis de LED para mostrar os personagens e a “transfusão de sangue”, usando divisórias para levantar a parte física do stand, para a definição do espaço.

Budget: Divisórias Eucatex – R$ 2.250,00; Painéis de LED - R$

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.6 Kb)   pdf (60.7 Kb)   docx (15.5 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com