TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Importancia Do Controle Nas Organizacoes

Exames: A Importancia Do Controle Nas Organizacoes. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/3/2015  •  265 Palavras (2 Páginas)  •  244 Visualizações

Página 1 de 2

Introdução

O controle dentro das organizações é uma ferramenta administrativa que ajuda a averiguar se os processos organizacionais estão sendo executados de maneira eficiente para que os resultados desejados sejam alcançados.

Falaremos abaixo sobre a importância dele nas organizações.

A importância do controle nas organizações

O principal objetivo do controle nas organizações é a comparação dos resultados previstos com os realizados, permitindo assim a oportunidade de ação corretiva na atividade controlada e o recomeço de um novo planejamento.

Dentro das organizações os controles são divididos em três tipos que são o estratégico efetuado na empresa como um todo, institucional.

O tático, abrange os departamentos ou unidades da empresa, e o operacional o que é efetuado nas diferentes áreas de atuação: produção e operações, finanças, mercadológica e recursos humanos.

Para IBRACON (2007), o controle interno compreende o plano da organização e todos os métodos e medidas coordenadas, aplicados em uma empresa, a fim de proteger seus bens, conferir a exatidão e a fidelidade de seus dados contábeis, promover a eficiência operacional e estimular a obediência às normas estabelecidas.

Acredito que o trecho citado acima, traduz, em minha opinião, como o controle interno é importante para as organizações enxergarem de maneira clara os seus processos e tomarem as decisões do que precisa ser mudado, protegendo seu patrimônio.

Conclusão

O sistema de controle deve produzir informações claras sobre seu desempenho e indicar qual o desvio em relação ao objetivo possibilitando os ajustes necessários.

Referências bibliográficas

FLORIANO, José Cebaldir. A importância dos instrumentos de controle interno para gestão empresarial.

IBRACON, Instituto dos Auditores Independentes do Brasil. Disponível em http://www.ibracon.com.br. Acesso em: 22 de Set. de 2007.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com