TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Inspeção Veicular

Por:   •  4/2/2023  •  Monografia  •  430 Palavras (2 Páginas)  •  50 Visualizações

Página 1 de 2

ATIVIDADE PRÁTICA – INSPEÇÃO VEICULAR COM ADULTERAÇÃO

Material Necessário: Serão utilizados 03 simulacros para atuação da equipe. Caso tenha a possibilidade, 2 HT’s, para simular o COPOM, levando o treinamento o mais próximo da  realidade. Será utilizada VTR da academia para abordagem ao veículo, sendo considerado veículo civil.

SIMULAÇÃO

  1. A equipe será informada do seguinte histórico:
  1. Durante o patrulhamento, um veículo adentrou à rua em que os policiais estavam e, ao perceber a presença policial, realizou o retorno na via. Será iniciada a abordagem ao veículo no visual.
  1. O indivíduo irá cooperar com a abordagem, não portando nada de ilegal consigo ou no carro.
  2. Durante a entrevista, o indivíduo irá alegar que estava indo buscar seu filho no colégio, porém errou o caminho, entrando na via errada.
  3. Nada constará com o mesmo em consulta.
  1. Diante do exposto, espera-se que seja realizada busca pessoal e veicular, dada a atitude suspeita de evasão.
  2. O emplacamento do carro, entretanto, estará ADULTERADO com fita adesiva preta.
  1. Caso os policiais realizem consulta do emplacamento e percebam a adulteração, o indivíduo irá informar que está em situação financeira ruim, e que também utiliza o veículo para entrega de produtos do Mercado Livre, por vezes ultrapassando a velocidade para conciliar as entregas com seu trabalho em escritório, tendo adulterado a placa para evitar multas de radares, e se evadiu da presença policial por isso, mesmo estando de fato indo buscar seu filho na escola.
  2. É esperado dos policiais que tomem as providências administrativas devidas, sendo avaliado a segurança e procedimentos durante a busca pessoal e veicular.
  1. Com isso, em cumprimento a Lei Penal e normas de trânsito, ao se deparar com o veículo com a placa adulterada, espera-se a a condução do condutor do veículo ao DP, a fim de que a autoridade Policial tome as medidas criminais que considere cabíveis, relativas ao Art. 311 do CP (Adulterar ou remarcar número de chassi ou qualquer sinal identificador de veículo automotor, de seu componente ou equipamento: Pena - reclusão, de três a seis anos, e multa.). Devendo o Policial Militar, ainda, realizar as autuações de trânsito no Art. 230, do CTB - Conduzir o veículo:

            I - com o lacre, a inscrição do chassi, o selo, a placa ou qualquer outro elemento de identificação do veículo violado ou falsificado;

  1. Realizar o feedback com a equipe de policiais militares, destacando os pontos  positivos e discutindo casos da experiência dos policiais.

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (38.6 Kb)   docx (8.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com