TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Negociação

Artigos Científicos: A Negociação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/9/2014  •  247 Palavras (1 Páginas)  •  214 Visualizações

A comunicação que se faz presente no filme “A negociação” é fundamental na maioria dos momentos do filme, pois os personagens emitem e recebem mensagens todo o tempo. Podemos averiguar a importância de uma comunicação bem feita nas negociações quando o personagem Danny atua com flexibilidade e responsabilidade na cena em que é o negociador do sequestro da menina no início do filme, onde fala claramente, ouve com cautela o sequestrador e estimula um acordo com o mesmo.

Por outro lado, a negociação efetiva, a qual as duas partes envolvidas na negociação saiam ganhando, na cena em que Danny, agora sequestrador entra em um acordo para libertar um de seus reféns em troca de energia elétrica, comida e cobertores.

No que se diz respeito aos tipos de negociação, o que mais aparece no filme é a negociação por mediação, onde o mediador é o negociador. Onde ora se encaixa no estilo restrito mantendo o controle da situação, ora no estilo confrontador com o outro. Na mediação Chris buscava o melhor modo de atender as requisições de Danny e ao mesmo tempo libertar os reféns. A principal informação que foi fundamental para o fim do sequestro foi no início do filme, onde Danny era o negociador e confirma com um colega se o sequestrador foi fuzileiro.

Por fim, podemos notar no filme, que há uma atitude antiética nas negociações de Danny quando mentiu que a esposa de Omar estava com ele e Chris ao trazer um falso informante para Danny.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com