TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Nintendo

Resenha: A Nintendo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/9/2013  •  Resenha  •  510 Palavras (3 Páginas)  •  409 Visualizações

Página 1 de 3

A Nintendo foi uma das maiores empresas do ramo de jogos eletrônicos da década de 80, ela era sinônimo de modernidade naquela época, porem ela ficou para traz no ramos de jogos por causa de uma decisão não acertada de seus administradores, pois enquanto todos os seus concorrentes passaram a utilizar CDR-ROM que era mais barato e tinha capacidade de armazenamento maior ela continuou a usar cartuchos que tinham uma capacidade de armazenamento menor, eram mais caros e não possuíam tanta qualidade de áudio porem eram mais difíceis de se fazer copias diferentes do CD-ROM que tina=há uma qualidade superior porem era mais fácil de se copiar.

Com isso a aposta que eles fizeram no cartucho não foi acertada e com isso os seus produtos passaram a se tornar menos competitivos com os seus concorrentes. Outra etapa que ajudou na decadência da Nintendo foi o aparecimento dos jogos online com novas grandes marcas que chegavam para dominar o mercado.

Essas novas marcas Passaram os jogos eletrônicos para um novo nível mudando os seus publico alvo, que eram as um publico infantil, passando a ser um publico mais adulto. Com isso a Nintendo passou a dar uma reagida nas vendas de jogos.

A nova jogada da Nintendo para recuperar a fatia do mercado que ela havia perdido foi em 2005 o lançamento do Nintendo WII, que abiu um novo seguimento de jogos para a marca. Esse novo vídeo game veio para bater de frente com os seus rivais, tanto na questão de jogos online quanto no desenvolvimento de novas tecnologias que trouxeram a marca a brigar junto com as atuais grandes empresas do segmento.

Com isso a Nintendo voltou a conquistar clientes e ganhar cada vez mais uma fatia do mercado de jogos que vem crescendo cada vez mais nos dias de hoje. O mais importante que o publico alvo mudou muito e passou cada vez mais a exigir qualidade em seus produtos, pois na atualidade não são apenas as crianças e os adolescentes que utilizam esses serviços e sim cada vez mais adultos que cresceram junto com a ascensão e evolução desses jogos.

Contudo a grande jogada da Nintendo foi a elaboração de um vídeo game que não necessita de fios para jogar, pois isso da mais veracidade e emoção aos jogos, pois você não fica preso a um monte de fios e tem os seus movimentos mais livres. Essa foi a maior evolução que ela fez podendo assim brigar no mesmo nível que as suas concorrentes. A Nintendo não pode descuidar e deve cada vez mais procurar inovações tecnológicas para não ficar novamente para traz nesse segmento de mercado.

Pois esse é um mercado que cada vez mais esta evoluindo e os seus usuários sempre quere o que há de mais moderno no mercado de jogos sejam eles online ou via CD. A Nintendo possui grandes chances de voltar a liderar o mercado. Só é necessário que seus administradores elaborem uma reta de negocio que procure sempre se aperfeiçoar e procurar o que há de mais moderno no setor de jogos eletrônicos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com