TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A PUBLICIDADE ENGANOSA POR OMISSÃO

Por:   •  28/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.359 Palavras (6 Páginas)  •  278 Visualizações

Página 1 de 6

[pic 1][pic 2]

[pic 3]

[pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]

[pic 11]


SUMÁRIO

1        Introdução        

2        Analise Pesquisa de Mercado e Metodos Quantitativo        

3        Sistemas de Informação        

4        Direito Empresarial e do Consumidor        

4.1        DESCUMPRIMENTO DO PROMETIDO EM PUBLICIDADE        

4.2        PUBLICIDADE ENGANOSA POR OMISSÃO        

4.3        PUBLICIDADE ENGANOSA        

4.4        PUBLICIDADE ABUSIVA        

5        Marketing de Vendas        

6        Conclusão        

7        Referencias        



  1. INTRODUÇÃO

Neste trabalho de Tec. Marketing estarei apresentando ideia, características entre outras informações sobre alguns temas relacionados as matérias de análise e pesquisa de mercado e métodos quantitativos, sistemas de informações, direito empresarial e do consumidor e marketing de vendas utilizando sites de internet e conhecimento pessoal através de pesquisas realizada sobre o artigo enviado para estudo.

Objetivo de sanar dúvidas e demonstrar a importância dos temas estudado para que um Marqueteiro possa entender o que ele tem como objetivo, trabalhar em empresas sendo elas grandes ou pequenas. Mostrar também alguns cuidados que deve se ter na hora de abrir uma empresa, para que a mesma não se prejudique com algumas propagandas.


  1. ANALISE PESQUISA DE MERCADO E METODOS QUANTITATIVO

Para melhor atender um mercado-alvo, as organizações devem dispor de informações relevantes sobre seu campo de atuação, seu negócio, sua concorrência e especialmente seus clientes. O processo de pesquisa de mercado consiste na definição do problema e dos objetivos de pesquisa, desenvolvimento do plano de pesquisa, coleta de informações, análise das informações e apresentação dos resultados para administração. Ao realizarem pesquisa, as organizações devem decidir se devem coletar os dados ou usar dados já disponíveis. Devem também decidir sobre qual será a abordagem da pesquisa (observação, grupo focal, levantamento, experimental) e que instrumento (questionários ou dispositivos mecânicos) usar.

A principal razão para uma organização adotar a pesquisa de mercado é a descoberta de uma oportunidade de mercado. Uma vez com a pesquisa concluída, a empresa deve, cuidadosamente, avaliar suas oportunidades e decidir em que mercados entrar. Os mercadólogos dependem ainda da pesquisa de mercado para determinar aquilo que os consumidores querem e quanto estão dispostos a pagar. Eles esperam que este processo lhes confira uma vantagem competitiva sustentável.

A pesquisa de marketing teve influência nos produtos da CROCS, pois era necessário saber o que o público brasileiro esperava de um produto novo que nunca tinha sido experimentado por ninguém. E mostrar para as pessoas que além de ser um produto novo e inovador teria um preço acessível para todos os públicos. Os pontos fortes do produto são o conforto, preço, praticidade. Os pontos fracos seriam um material frágil, e de rápido desgaste.


  1. SISTEMAS DE INFORMAÇÃO

A informação tem um papel fundamental na vida de uma empresa, principalmente para o consumidor, a informação que chega até esse consumidor é a que vai fazer com que ele decida se vai comprar determinando produto ou não, é a visão que outras pessoas, revistas, jornais e rádios tem sobre a sua empresa.

O sistema de informação e muito importante em uma empresa pois ele facilitara o atendimento ao consumidor e a organização dentro da empresa, como também mostrara que sua empresa tem capacidade de expandir seus negócios. E também ajudara com que sua empresa seja bem falada entre seus consumidores.


  1. DIREITO EMPRESARIAL E DO CONSUMIDOR

Existem vários tipos de publicidades que enganam o consumidor, oferecendo, por exemplo, produtos que não cumprem o que prometem. A CROCS deve ter cuidado com o descumprimento do prometido em publicidade, a publicidade enganosa por omissão, a publicidade enganosa e a publicidade abusiva. Falarei especificamente delas abaixo:

  1. DESCUMPRIMENTO DO PROMETIDO EM PUBLICIDADE

Toda publicidade obriga o fornecedor que a fizer veicular na integra o contrato a ser celebrado.

O descumprimento da oferta pelo fornecedor dá ao consumidor o direito de exigir, entre as seguintes alternativas, a que melhor lhe convier (art. 35, Código de Defesa do Consumidor):

- O cumprimento forçado da obrigação, nos termos da oferta;

         - Outro produto ou outra prestação de serviço equivalente;

         - A rescisão do contrato e a devolução do valor pago, acrescido da devida correção monetária.

         É resguardada também a reparação por eventuais perdas e danos (arts. 6º, VI, e 35, Código de Defesa do Consumidor).

 

  1. PUBLICIDADE ENGANOSA POR OMISSÃO

A publicidade é dita enganosa por omissão quando o fornecedor deixa de informar, na publicidade, dados essenciais do produto ou do serviço, levando o consumidor a cometer um erro quanto às suas características (art. 37, parágrafo 3º, Código de Defesa do Consumidor).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.3 Kb)   pdf (151.8 Kb)   docx (53.2 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com