TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Relação entre Empreendedorismo e Sustentabilidade

Resenha: A Relação entre Empreendedorismo e Sustentabilidade. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/5/2013  •  Resenha  •  347 Palavras (2 Páginas)  •  1.621 Visualizações

Página 1 de 2

Entenda o que é Empreender:

O empreendedorismo, diferente do que muitos pensam, é uma área que pode e deve ser trabalhada continuamente ao lado do crescimento da empresa. Ter uma ideia nova que leva os negócios a patamares mais altos é puro ato de um empreendedor. O profissional que pratica essa área visualiza desde o início as possibilidades para entrar no comércio com diferencial e direcionar estratégias inovadoras e criativas.

2

A Relação entre Empreendedorismo e Sustentabilidade:

Se empreender é potencializar o negócio com boas ideias, nada melhor que unir um interesse global: a política dos 3 R’s (reduzir, reutilizar e reciclar).

O planeta chegou a um ponto em que o capitalismo não consegue receber tanto destaque sozinho. Destruição ambiental e perdas de recursos naturais são o foco da atualidade e os negócios são os primeiros que precisam se preocupar com o meio ambiente.

Nenhuma empresa consegue longevidade sem pensar no desenvolvimento sustentável. Para sair na frente é preciso aliar o perfil empreendedor com novas ideias benéficas para as pessoas e para o planeta, e isso dá muito lucro!

3

Empreendedor, Coloque os 3 R’s em Ação:

Depois de conhecer o conceito, é de suma importância colocar as ações em prática com ideias criativas.

Comece com a reeducação dos funcionários e equipe;

Faça premiações diferenciadas para quem reduz o consumo e prêmios de participação nos resultados para os pequenos empreendedores que colaboram com novas sugestões;

Troque os copos de plástico por canecas personalizadas para cada funcionário;

Reduza o consumo de papel com a implantação de impressoras que imprimem em ambos os lados das folhas.

Implante coleta seletiva e promova concursos culturais para reaproveitar papel e outros materiais.

Essas são algumas sugestões, mas lembre-se que ser um empreendedor sustentável depende da sua vontade de fazer a diferença no universo dos negócios.

A redução e a conscientização trazem lucro em longo prazo para a sua empresa. Mais importante do que o lucro em reais é o benefício em valor. Para agregar valor a sua marca é preciso ter atitudes elaboradas que unem dinheiro, mas acima de tudo práticas que fazem bem para a vida, para o ambiente e por consequência para as pessoas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com