TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Segmentação da HP

Por:   •  24/10/2018  •  Projeto de pesquisa  •  437 Palavras (2 Páginas)  •  102 Visualizações

Página 1 de 2

Segmento

A segmentação da HP é tecnologia, hardware, software, serviços de ti e consultoria de ti para melhorar as vidas das pessoas em todo o mundo. A empresa se preocupa muito com sustentabilidade. A empresa se encontra na tabela maslow em segurança, os produtos oferecem toda a segurança que os clientes precisam desde softwares para empresa que protegem os computadores as impressoras.

Local da ação

No terminal passa  aproximadamente 300 mil pessoas por dia, as pessoas passam cerca de duas vezes ou mais em média diariamente, segundo dados da CTA( Controladoria de Trânsito). Com o novo lançamento do nosso produto que busca ser rápido e atender a toda população ao entrar nesse novo mercado, concluímos que para a nossa ação de guerrilha o terminal seria o melhor local pois queriamos atingir o máximo de pessoas o possível.

Cliente HP

São clientes que gostam de facilidade, qualidade e segurança. Apaixonados por tecnologia, portanto estão sempre conectados. Possui uma necessidade de manter sempre conectado então a empresa decidiu fazer um novo produto que fosse capaz de dar suporte aos clientes com a mesma eficácia e segurança que todos os produtos da empresa oferecem.

Concorrentes do produto

Nossos principais concorrentes são a TP-Link que possui como diferencial o design compacto, botão de ligar que indica o andamento da carga e quantidade de bateria no aparelho. Power Bank tem o diferencial de várias cargas, vida util longa, bateria de 10.000 até 20.000 mah o que garante a ele 500 ciclos com autonomia de 100%. Sony, leve e compacto, potente. Elgin, leds que indicam o status de carga do aparelho e pode ser usado como lanterna. Nosso concorrente mais poderoso é a Power Bank.

Análise swot

Forças: Mais leve, menor custo, compacto, carga ultra rápida, empresa conhecida por qualidade nos produtos.

Fraquezas: Produto novo, ninguém conhece, pessoas receosas quanto ao que prometemos.

Oportunidades: Reconhecimento em um segmento novo, mais lovers para a marca.

Ameaças: Concorrentes fortes e consolidados.

Planejamento da ação

Dois balcão promocional pdv com power banks acompahados de cabos usb em cima, cada um de um lado do terminal em frente as sorveterias. Banners atrás e uma modelo do lado da mesa oferecendo suporte e mostrando como funciona o produto, duas outras modelos estarão andando por ambos os lados do terminal entregando panfletos que terão como conteúdo as qualidades do nosso produto, as folhas do panfleto serão de papel semente pois a empresa se importa muito com sustentabilidade. As modelos estarão convidando as pessoas para carregarem os seus celulares por cinco minutos ou menos prometendo que carregariam 30%, o suficiente para que a pessoa possa voltar para casa com o 3g ligado ou ouvindo música. A ação será realizada as 16:00 até 19:00.

Orçamento

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (81.7 Kb)   docx (49.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com