TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Sustentabilidade no Meio Ambiente

Por:   •  3/5/2017  •  Seminário  •  363 Palavras (2 Páginas)  •  211 Visualizações

Página 1 de 2

O modelo de negócios é uma base coerente que abrange características tecnológicas convertendo em resultados econômicos, com a finalidade de focalizar inovações entre o desenvolvimento tecnológico e a criação de valor econômico.

De acordo com a visão dos autores Chesbrough e Rosenbloom, o modelo de negócios está totalmente voltado para a abordagem da visão de recursos, pois tendo como foco a inovação, a mesma está direcionada para as organizações e a visão baseada em recursos está relacionada aos estudos estratégicos.

Os autores alegam também que há diferenças entre estratégia e plano de negócios. Enquanto o modelo de negócios tem seu foco direcionado para a criação de valor para o cliente e para entrega desse valor. A estratégia enfatiza a sustentabilidade desse valor, considerando as possíveis ameaças.

O modelo de negócios não abrange a dimensão financeira da geração de valor para o acionista. Já a estratégia foca essa dimensão financeira.

É necessário constante monitoramento do mercado e renovação da proposta de valor. Assim como é de extrema importância a dimensão financeira de qualquer modelo de negócios, estratégia ou ação de uma empresa, pois é através dela que verifica-se a viabilidade econômica de um empreendimento.

Já para os autores Amit e Zoot, modelo de negócios é uma configuração estrutural dos componentes de uma transação, desenhada para explorar as oportunidades de negócios tanto de uma empresa em mercados virtuais quanto de uma empresa em mercados convencionais.

Portanto, com a diversidade de conceitos é impossível argumentar que modelo de plano de negócios e estratégias são totalmente diferentes. Já que no decorrer do artigo o autor afirma que uma única definição de modelo de negócios encontra-se uma ou todas as abordagens de estratégia apresentadas.

O modelo de negócios agrega valor á grande parte das abordagens sobre estratégia, permitindo interação entre as escolas de pensamentos estratégicos. O mesmo em momento algum apresentou contribuições teóricas que o modelo de estratégia também não apresentasse assim modelos de negócios consequentemente estará sempre alinhado com alguma definição de estratégia.

Com base no estudo do artigo, ficou comprovado que os constructos não são totalmente diferentes, mas os autores ainda alegam que são necessárias pesquisas para medir grau de similaridade entre os conceitos, avaliando até que ponto estão sobrepostos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (35.3 Kb)   docx (11.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com