TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A administração financeira e orçamentária

Trabalho acadêmico: A administração financeira e orçamentária. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/9/2014  •  Trabalho acadêmico  •  1.115 Palavras (5 Páginas)  •  290 Visualizações

Página 1 de 5

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

ADMINISTRAÇÃO

ROSANGELA DA ROCHA LOPES

DIONEI

SIMONE

MARCOS

QUEZIA

RAQUEL

PRODUÇÃO TEXTUAL EM GRUPO

Vitória da Conquista

2014

ROSANGELA DA ROCHA LOPES

FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA DE

CADA DISCIPLINA APRESENTADA NO QUATO SEMESTRE, ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA E ORÇAMENTARIA, DIREITO TRIBUTARIO, MERCADO DE CAPITAIS E UM RELATÓRIO DE VISITA TÉCNICA NA EMPRESA BATERIAS E PEÇAS OK

Trabalho apresentado ao Curso (ADM) da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina [Teoria da Administração, Sociologia, Filosofia, Comunicação].

Prof.

Vitória da Conquista

2014

1. INTRODUÇÃO

O presente trabalho tem como objetivo aumentar o conhecimento sobre os conteúdos estudados durante o semestre, nas disciplinas de Administração Financeira e Orçamentária, Mercado de Capitais e Direito Tributário, através de uma pesquisa de campo realizada em uma Empresa do comércio de Vitoria da conquista –Bahia

É também apresentada uma seção com um pequeno estudo sobre os meios de controle financeiros mais utilizados na região, pois o cenário econômico tem inserido várias mudanças na economia, forçando os pequenos empresários a reverem suas políticas de trabalho e se adequarem a nova realidade apresentada.

2. FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA

Uma breve descrição das atividades da Empresa Baterias e Peças OK LTDA, localizada na Avenida Presidente Dutra, 2827 A, Bairro Sumaré, em Vitória da Conquista – Ba. Possui cerca de 08 funcionários e é uma microempresa.

Fundada em 2003, na cidade de Vitória da Conquista pelo então diretor Dalmacio O. Silva, com nível de formação superior completo, atende nas áreas de parte eletrica de carros e baterias. O proprietário possui 18 anos de conhecimento na área e a empresa já possui 09 anos de atuação no mercado, oferecendo soluções para os problemas apresentados nos veiculos e vendas de baterias.

A Baterias OK presta serviços elétricos em caminhões, tratores e automóveis e se destaca pelo compromisso de proporcionar um bom investimento para seus clientes e pela longevidade dos seus relacionamentos buscando sempre o aperfeiçoamento dos seus produtos e dos serviços. Valores e princípios

Foco no resultado;

Foco no cliente e excelência no atendimento;

Qualidade nos processos;

Capacitação e aprendizado contínuo;

Profissionalismo e ética nas relações;

Respeito, coerência e espírito de equipe;

Confiança e credibilidade.

A gestão adotada é relativa, muda de acordo com o mercado. Ele conta com a participação dos colaboradores, seus funcionários, que sugerem as mudanças que são discutidas e colocadas em prática, caso sejam aprovadas. O principal desafio enfrentado é a falta de capital de giro.

O objetivo principal é proporcionar aos clientes os melhores produtos e serviços, valorizando os colaboradores da empresa.

Como dito anteriormente, realiza serviços elétricos em caminhões realiza serviços elétricos em caminhões tratores e automóveis, conserto de arranque e alternador, instalação de faróis auxiliares e relé de potência para faróis, adaptação de baterias auxiliares para som automotivo, tudo com agilidade e perícia com profissionais altamente capacitados. Os elementos de planejamento são estratégicos e operacionais.

tratores e automóveis, conserto de arranque e alternador, instalação de faróis auxiliares e relé de potência para faróis, adaptação de baterias auxiliares para som automotivo, tudo com agilidade e perícia com profissionais altamente capacitados. Os elementos de planejamento são estratégicos e operacionais. Os negócios expandiram com a inauguração da segunda loja Auto Eletrica e Peças OK, A venda de baterias foi um fator determinante no crescimento inicial da empresa, que soube atender as necessidades das pessoas q possuem automoveis.

1º TÓPICO ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA E ORÇAMENTÁRIA

1 A empresa Baterias e Peças OK trabalha com orçamento de caixa e previsão de flutuações. Portanto, o controle financeiro se torna uma das maiores dificuldades da gerência empresarial. Porém a área financeira é estratégica. Fluxo de caixa é a ferramenta que facilita este trabalho, que possibilita a visualização e compreensão das movimentações financeiras.

2 -O orçamento de caixa tem grande utilidade na empresa Baterias OK que é possibilitar a identificação de sobras e faltas no caixa, permitindo a empresa planejar melhor suas futuras ações e acompanhar seu desempenho.

2 Há um acompanhamento mensal e diário do fluxo de caixa projetado SIM.

3 A EMPRESA NÃO APLICAM NO MERCADO FINANCEIRO.

4 NA FALTA DE CAIXA NÃO SÃO CONSULTADOS OS FORNECEDORES PARA AUMENTAR OS PRAZOS, POIS ESTAS CONDIÇÕES JÁ FORAM NEGOCIADAS ANTERIORMENTE.

AINDA

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.3 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com