TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A arte da persuasão

Por:   •  29/4/2015  •  Projeto de pesquisa  •  378 Palavras (2 Páginas)  •  462 Visualizações

Página 1 de 2

Professor:João André

Alunos: Bruna Carpentieri Moreira(15193790) e Lorenzo Velloso Cavallari(15121312)

Trabalho de Estética e Publicidade(aula teórica)

Peguntas sobre o episódio “A arte da persuasão” da série

“Como a arte fez o mundo.”

 Quais  são as relações que o vídeo estabelece entre arte e propaganda?

O poder persuasivo da arte vem sendo utilizado a milhares de anos,refletido de maneira direta na propaganda.Para a promoção de algo na propaganda a estrategia de utilização da arte pode ser bastante persuasiva,já que,beleza e estética quando usadas de maneiras calculadas em representações artistas podem influenciar o comportamento humano para determinada ação que são de objetivo na propaganda.A arte ligada a beleza produz uma propaganda eficiente de seus lideres,mostrados com uma magnitude que magnetiza o povo,através por exemplo da arte como adorno pessoal para a elevação de status.Com a arte é possível a transmissão de uma visão,com consequências positivas para um líder que quer manter seu poder e manter sempre uma propaganda positiva para seu povo.O Poder de persuasão da arte é enorme,potencial para promover idéias e realizar uma propaganda eficiente.

 Quais são as técnicas de persuasão visual utilizadas como forma de propaganda?

 As técnicas de persuasão visual criadas a séculos ainda são utilizadas no cenário atual para a promoção dos lideres.

Umas das técnicas de persuasão é colocar o líder em uma posição que apesar de acima de seu povo,o contato seja possível para que esse se mostre semelhante mas ainda assim no controle.A expressão de convicção também deve ser capturada.

 Outra técnica era a utilização de joias valiosas pelo líder,já que arte como adorno pessoal eleva o status,magnetizando o povo.A criação de monumentos imponentes também promovem uma visão de poder.

 A utilização de símbolos também é muito eficiente na persuasão,já que ideias são fixadas na mente da população através de uma simples simbologia,um logotipo.

 Apesar da eficiência dos símbolos,a utilização de um rosto,uma face,aumenta a confiança do povo.A utilização de estatuas assim como a impressão de faces em moedas para circulação foram estrategias dos lideres para promoverem sua fisionomia confiante e receber o apoio do povo.

 Todas essas estratégias utilizam-se da arte para valorizar o lider e coloca-lo como um homem de confiança.O líder é mostrado de maneira heroica e com força,as expressões definem a mensagem,dando segurança,e através da arte o poder é finalmente conquistado.  

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (75.5 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com