TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A estratégia da Casa Granado

Artigo: A estratégia da Casa Granado. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/9/2014  •  Artigo  •  274 Palavras (2 Páginas)  •  300 Visualizações

Página 1 de 2

Setor: Perfumaria, Higiene e Beleza.

A Casa Granado é um grande produtor de produtos de Higiene e Beleza, que teve sua fundação no ano de 1870 pelo português José Antônio Coxito Granado. Fabricante detentora de marcas de grande tradição sob o guarda-chuva Granado, como seu produto principal Polvilho Antisséptico Granado, viu na fortaleza de suas marcas uma oportunidade de reposicionamento.

Esta é uma fabricante que em sua essência nasceu vendendo seus produtos em drogarias próprias no Rio de Janeiro, que depois da década de 60 com a consolidação dos varejos tradicionais começou a vender também de forma indireta. Com o avanço dos autosserviços alimentares e farmacêuticos, viu então sua concentração de vendas acumular nos canais tradicionais.

Foi então que em 1994, o inglês radicado no Brasil, Christopher Freeman, percebeu a oportunidade de organizar a marca e modernizando a estrutura da companhia. Ele ainda comprou outra marca tradicional do segmento para acrescentar em seu portfólio, a Phebo, em 2004.

Avaliando a complexidade que a atuação nos canais tradicionais exigia, como pagamento de verbas táticas, contratos de rapel, bonificações e etc., desenhou uma nova estratégia para fortalecer a sua marca, a execução do mix no varejo direto. Seu formato de lojas próprias explicitam o conceito retrô da marca, bem como, entrega qualidade e um mix variado ao seu consumidor. Lojas estas, sempre instaladas em Shoppings Centers ou em bairros que referenciem a identidade da marca.

Sua estratégia foi acertada, já que não oferece conflito com os demais canais onde negocia seus produtos, já que oferece apenas produtos exclusivos em suas lojas. O que gera, não só uma boa relação com os varejos parceiros, bem como fortalece sua marca.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com