TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A influência do gerenciamento de informações nos processos de gerenciamento

Tese: A influência do gerenciamento de informações nos processos de gerenciamento. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/11/2014  •  Tese  •  624 Palavras (3 Páginas)  •  301 Visualizações

Página 1 de 3

Os impactos da Gestão de Informação nos processos de Gestão entram como facilitador dentro da organização, ele se tornou uma necessidade, ele se apresenta como uma forma de facilitar e embasar as decisões de uma empresa, não possibilita somente a informação ao suporte para a tomada de decisão, mas também respostas ás operações diárias, agregando,assim, valores aos processos da organização.

2) Qual o papel do gerente no processo de integração dos sistemas de informação gerencial nas organizações?

O papel do gerente é aumentar a eficiência global do SIG através do aperfeiçoamento da integração desses subsistemas. Ao adotar uma abordagem funcional é necessário tentar ligar os diversos sistemas de informação gerencial. Uma maneira de promover essa integração é criando um banco de dados compartilhado. Apesar da eficiência global do SIG ser importante o administrador ou gerente, deve estar atento em aumentar a eficácia através do fornecimento da informação certa á pessoa certa no momento certo.

3) Por que, na atualidade, é importante para as empresas possuírem sistemas de informações integrados?

É importante as empresas terem o sistema de informação integrado pois os Sistemas de Informação são criados utilizando os conceitos da Tecnologia da Informação e fornecem condições para que a empresa possa tomar decisões corretas e exatas, propiciando que a mesma venha sempre a atingir um bom desempenho.Como diz o autor Laudon e Laudon “Um sistema de informação pode ser definido como um conjunto de componentes inter-relacionados que coleta (ou recupera),processa, armazena e distribui informações destinadas a apoiar a tomada de decisões, a coordenação e o controle de uma organização.Além de dar suporte à tomada de decisões, à coordenação e ao controle, esses sistemas também auxiliam os gerentes e trabalhadores a analisar problemas, visualizar assuntos complexos e criar novos produtos.” Sendo de extrema importância os sistemas de informação para as empresas.

4) De acordo com o texto no que consiste um Sistema de Informação gerencial?

O sistema de informação gerencial (SIG) é a combinação de um trabalho teórico da ciência da administração e da pesquisa operacional com uma orientação prática para o desenvolvimento de soluções para problemas do mundo real e gerenciamento de recursos da tecnologia da informação. SIG é o sistema que transforma dados em informações, que serão usados posteriormente para a formação do conhecimento. O SIG tem como objetivo fornecer aos gerentes um feedback de tudo que acontece dentro de uma empresa, do modo que estes adquiram o conhecimento de todos pontos, para que tomem decisões seguras.

5) Na perspectiva dos autores do texto quais são os aspectos que podem fortalecer o Sistema de Informação em uma dada organização? Diga o porquê.

Para o fortalecimento da SIG, ela deve ser utilizada de maneira adequada, para que a empresa possa usufruir das funções básicas do SIG, é necessário observar alguns pontos, entre os quais podem ser citados:

• o envolvimento adequado da alta e média administração com o SIG; caso

contrário, pode provocar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com