TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ACADEMIA VIAFORMA: Quando O Crescimento Deve Ser Repensado

Ensaios: ACADEMIA VIAFORMA: Quando O Crescimento Deve Ser Repensado. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/11/2014  •  260 Palavras (2 Páginas)  •  482 Visualizações

Página 1 de 2

1 INTRODUÇÃO

Segundo Pride e Ferrell (2001, p.3), “marketing é o processo de criar, distribuir, promover e apreçar bens, serviços e ideias para facilitar relações de troca satisfatória com clientes em um ambiente dinâmico” Para o autor, o cliente é o ponto de foco de todas as atividades de marketing.

Como caracteriza Kotler (1996, p. 42) marketing é uma orientação da administração baseada no entendimento de que a tarefa primordial da organização é determinar as necessidades, desejos e valores de um mercado visa do e adaptar a organização para promover as satisfações desejadas de forma mais efetiva e eficiente que seus concorrentes.

1.1 MARKETING – PROF. MARCOS MARQUES

Um processo de atendimento começa com a identificação das necessidades e desejos dos clientes passando por questões importantes como a comunicação da empresa, a definição dos produtos oferecidos, a estrutura da loja, as formas de pagamento e a capacitação da equipe de vendas. Além disso, é preciso pensar no pós-venda e nas políticas para a fidelização dos clientes. No estudo de caso da Academia VIAFORMA citamos duas ações que como profissionais fariam para que os vendedores realmente desempenhassem um papel fundamental na sua área de atuação, sendo estes:

Foco no cliente - Quem vende deve ser um consultor e estrategista do cliente, ajudando-o a gerenciar as soluções para seus problemas e desejos atuais, mas também apontando possibilidades para ajudá-lo a gerenciar suas expectativas futuras. O profissional com essa visão aprende a sentir o mercado, a conhecer o cliente, além de criar relacionamentos de longo prazo, e é aí que está sua importância em qualquer estratégia de captação de clientes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com