TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ADMINISTRANDO O SERVIÇO DE POSTAGEM AMERICANO

Por:   •  16/4/2015  •  Projeto de pesquisa  •  704 Palavras (3 Páginas)  •  203 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

...............................................................................................................................

LOGISTICA – BÁSICO

MAXWELL SILVA –

Portfólio 01 – Modelos de Gestão
ADMINISTRANDO O SERVIÇO DE POSTAGEM AMERICANO

Guarulhos

2015

MAXWELL SILVA

Portfólio 01 – Modelos de Gestão
ADMINISTRANDO O SERVIÇO DE POSTAGEM AMERICANO

Trabalho apresentado ao Curso de Logistica
da Faculdade ENIAC para a disciplina de  Modelos de Gestão.

Prof. ADRIANO DE JESUS SHIMIZU

Guarulhos

2015

[pic 2]

1. Analise o serviço postal como uma aplicação das teorias clássicas da administração.

Frank utilizou um orçamento anual (que no caso especifico foi de 1 bilhão de dólares/por ano) para automatizar a companhia, que durante décadas  utilizou-se de recursos que não acompanharam o desenvolvimento do seu pais (EUA).
Desta forma, Frank adotou a teoria de Taylor,  onde não poderia ter erros (já que estavam lidando com um orçamento alto), ao mesmo tempo dava suporte aos funcionarios com condições para executarem as tarefas. Pode-se verificar que quando Frank busca automatizar a USPS com aquisição de novos equipamentos, esta sendo aplicado a teoria de Fayol, aumentando sua produtividade através de novos equipamentos e melhorando o atendimento ao público.

2. Analise o serviço postal a partir do ponto de vista sistêmico. De que modo a administração de Frank indica que ele está consciente de que o USPS é um sistema?

Frank estava consciente que a USPS é um sistema, pelo fato de desde o início ao fim (da chegada da correspondência ate a entrega) há uma dependência total. Assim uma boa e rápida entrega só será possível se, por exemplo, desde a chegada de tal mercadoria/correspondência for devidamente manuseado de forma a passar sem falhas pelo seu setor. Um sistema eficaz é constituído de dependência de todo esse sistema, sendo assim  se parte do sistema funciona inadequadamente (no caso da USPS, com atraso) afetara todas as demais áreas, mesmo que essas áreas não tenham problemas, porem passara a ser prejudicada. Frank adotou a forma de correção de todos os setores da USPS, afim de um não prejudicar o outro.

3. Que outras teorias da administração podem ser vistas nas técnicas administrativas de Frank?

Identifiquei mais duas teorias nas ações de Frank:

- Teoria X de Mcgregor

Frank identificou  trabalhadores que não gostavam de trabalhar, que eram preguiçosos,   precisavam ser controlados, dirigidos e não possuíam iniciativa. Iniciou-se então um sistema de bonificação para agradar os funcionários, afim de que pudessem trabalhar de forma mais adequada, atingindo metas.

- Teoria de Maslow

Com suas pirâmides das necessidades as três ultimas de baixo para cima se refere á motivação por necessidade de reconhecimento externo, obtendo a motivação dos colaboradores através de bonificações. Foi adotado um sistema de mérito para promover os colaboradores, utilizando a teoria dos dois fatores “Herzberg” com objetivo de motivar os colaboradores com o reconhecimento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)   pdf (84.9 Kb)   docx (54.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com