TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ANALISE ABC

Trabalho Escolar: ANALISE ABC. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/5/2014  •  977 Palavras (4 Páginas)  •  284 Visualizações

Página 1 de 4

Neste presente trabalho consta alguns tópicos importantes relacionados ao estudo em que estatística é a ciência que se ocupa de coletar, organizar, analisar e interpretar dados a fim de tomar decisões. Os conjuntos de dados são chamados de populações e amostras. O estudo da estatística possui duas ramificações denominadas estatísticas descritivas e a inferencial. A estatística descritiva envolve a organização e a representação de dados enquanto que a inferencial envolve o uso de uma amostra para chegar conclusões sobre uma população. Ambas utilizadas para controle e planejamento estratégico, demonstrada no decorrer deste trabalho como a melhor forma de se garantir que haja segurança nas afirmações sobre qualidade e desenvolvimento empresarial, reconhecida como melhor método para rapidez e precisão nas respostas aos problemas dentro das organizações, instituições e até mesmo no cotidiano das pessoas, bem como na descentralização das informaçãoes e na evolução dos procedimentos e com grande eficacia na economia dos recusros diante da realidade de que as empresas operam seus serviços e o resultado destas aplicações. Representada como método utilizado na tomada de decisões, nos processos de analise até ao controle do comportamento organizacional do individuos.

Sendo que para este tipo de procedimento apresenta-se a aplicação dos conceitos da estatistica na qual se torna um meio eficiente para executar desde a amostragem até os fraguimentos de testes, estatisticamente significantes, permitindo o uso deste método sem que ele traga possiveis problemas, mas apresente muitas soluções que possam interferir de forma positiva, para segurança de analise em curso com a informatização e aplicação em meio ao retorno simples, rápido e eficaz que as entidades ou organizações podem receber, bem como todas as areas de conhecimento que venham a usufruir desta operação da matemática.

DESELVOLVIMENTO

1. A estatística por meio da análise de probabilidades pode ajudar as empresas a preverem cenários em seus planejamentos?

Sim. O uso de estatísticas é necessário para a obtenção dos resultados visados pelas organizações, e não somente para medir os avanços rumo a esses resultados. Portanto os dados estatísticos são importantes para o início, o desenvolvimento e manutenção das organizações, pois não somente monitoram o progresso como também contribuem para a obtenção dos resultados medidos pelas estatísticas. A estatística na organização é uma poderosa ferramenta que proporciona a visualização de dados que podem levá-la ao sucesso ou ao fracasso, utilizada na tomada de decisão a estatística atua lado a lado com os empresários e o cotidiano empresarial. Além de permitir fácil visualização de informações, é possível apresentar gráficos e tabelas na demonstração de resultados. Porém para um melhor desenvolvimento de planejamento é necessário que os dados sejam verídicos bem coletados para que não haja falhas posteriores, a escolhas das representações gráficas necessitam acompanhar o que foi colhido com títulos muito bem empregados, se limitar a dizer o que realmente interessa a leitor e não expor o que só causariam dúvidas, o que poderia prejudicar no alcance de objetivos definidos baseados em pesquisas. Possibilitando assim perante o procedimento analisar qual é a tendência do mercado para onde a organização deve seguir com a sua estratégia, até analisar dados da satisfação dos funcionários com relação à empresa, faturamento, vendas, metas, atendimento ao cliente, etc. Desde que sejam tomadas as devidas informações, é possível atingir a descoberta de uma probabilidade da qual venha a contribuir como processo positivo dentro de uma organização, podendo trazer resultados dos quais possam redirecionar o futuro da empresa em questão. Pois eventos futuros estão longe de ser certo no mundo dos negócios. Isto é especialmente verdade para as pequenas empresas, que tendem a ter mais

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com