TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ANALISE DE INVESTIMENTO

Exames: ANALISE DE INVESTIMENTO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/5/2014  •  1.910 Palavras (8 Páginas)  •  336 Visualizações

Página 1 de 8

INVESTIMENTO

O investimento no sentido econômico significa utilizar recursos disponíveis no tempo presente, para criar recursos no futuro.

O investimento tem uma importância fundamental tanto quanto para economia quanto para as organizações. A economia de todos os países só pode crescer com o fluxo continuo de investimentos. Logica dessa afirmação é que para economia crescer, faz-se necessário aumentar a produção das fabricas, empresas e fazendas das unidades produtivas, o que e mede mais tradicionalmente pelo o produto interno bruto (PBI). Uma vez que as unidades produtivas tem capacidade de produção limitada, ou seja, não pode produzi mais que a capacidade de suas maquinas e instalações, para aumentar o PIB em longo prazo, é fundamental criar novas unidades produtivas e aumentar a capacidade das já existentes, que só é possível via investimentos.

O papel do administrador

O administrador deve analisar os investimentos de forma racional, objetivando escolher as melhores opções. Para tanto ele faz três considerações que influenciam a decisão: a economia, a financeira e a de ambiente empresarial.

A análise de investimento e estratégia da organização

O orçamento no fundo, é a estratégia da empresa traduzida em números. Essa ferramenta só tem validade, entre tanto quando vinculada a uma análise de investimento adequada, a qual determinara a viabilidade desses planos futuros traçados pela organização.

CDRS e a caderneta de popança

CDB ou certificado de depósitos bancários é emitido por uma instituição financeira. Normalmente um banco privado ou publico em troca de um depósito a prazo, ou seja, um deposito que só pode ser regatado em um determinado período. O CBV é um instrumento bastante flexível de renda fixa e pode ser emitido tanto com taxa pré-fixada e com taxa pós-fixa.

Os CDBS com a taxa pré-fixadas são normalmente de vencimento curto de dois a três meses. E com a taxa pós-fixada (normalmente referenciada na taxa SELIC ou no CDI) podem ser de períodos mais longos, chegando até a dois anos, com o compromisso somente do banco de compra do período.

A caderneta de poupança é um instrumento muito tradicional de renda fixa, e atualmente a sua rentabilidade depende do patamar da taxa SELIC neste caso a rentabilidade da poupança será de 0,5% ao mês + TR (taxa referencial).

Os títulos públicos à rentabilidade e principais características

Títulos emitidos por empresas privadas, normalmente por prazos longos, de três a cinco anos. As debentures são instrumento de renda fixa e além da credibilidade da empresa emissora, podem oferecer garantias adicionais, como possibilidade de convenções em ações.

A taxa de juros paga normalmente e pós-fixa como a taxa SELIC e a CDI, e em alguns casos pode ser mista, com uma taxa pré-fixada mas um índice de inflação como o IGP-M. Já os títulos emitidos pelo o governo com o objetivo de financiar a divida publica. Esses fundos podem se pré-fixadas ou pós-fixadas, especialmente na taxa SELIC, IGP-M ou IPÇA e em moeda estrangeira. Existi vários tipos de títulos dentre os quais: NTN, LTN e LTT, em varias seriem e vencimento. Podem ser compradas por fundos de investimentos empresas ou mesmo pessoas físicas.

Principais características do fundo de investimento

Fundo de investimentos são “condomínios” de investidores que se unem para obter melhores condições de negociação. Esses fundos são administrados por gerentes exclusivos, e apesar de serem muitas vezes ligadas a bancos, possuem CNPJ e regras próprias. A sua rentabilidade é calculada pelo o administrador e repartida entre os investidores.

Os fundos podem ser de várias modalidades, sendo as suas principais:

Conservadores: investem apenas em renda fixa, como CDBS, debêntures, títulos públicos.

Agressivos: investe, em um misto de renda fixa e variável, como ações, moeda estrangeira, derivativos.

Estofados confiança

Planejamento.

Estofados confiança é uma empresa de família que já tem a sua existência a mais de trinta anos. Sendo que a dois anos a empresa foi entregada a novos administradores.

A sua existência a trinta anos atrás veio mediante a necessidade que a família se encontrava uma empresa que começo só com um grampeador manual e uma maquina de costura que funcionava com a força dos pês e uma tesoura demais de sessenta anos feita de ferro fundido.

Antigamente e ate mesmo nos dia de hoje a fabricação de estofados ( sofás, poltronas e todos tipos de puff) é tido como artesanato. Mas como tal uma empresa pode ser registrada ter no caso CNPJ e ter seus direitos.

A dois anos ela esta registrada, e fizemos um planejamento além de escolhas necessárias para o seu crescimento.

Sua localidade: ela se localiza no bairro Boa Vista na rua 23 na quadra 47ª lote 09 CEP 75075510 telefone (62)33189850.

Planejamento: no víamos que tia mus uma carteira de cliente bem exigente que buscava não só um sofá mas também um projeto personalizado, nas atuais lojas as cores e formas de estofados tem formas e cores padrão, deixando a desejar. Já além de oferecermos atendimento na casa do cliente deixamos que o cliente nos diga como ele quer o estofado dele que cor ele quer que tamanho e que principalmente combine com a personalidade dele. O cliente sai totalmente satisfeito mas cabe também a nos darmos nossa opinião e manter os pês do cliente no chão, não deixando que ele depois venha se arrepender com as suas escolhas.

Não precisávamos alugar ou comprar um lugar para trabalha pois já tia mus herdado dos antigos donos. Mas tia mus que sim fazer um INVESTIMENTO para a compra de maquinários e uma moto. Gastamos cerca de R$ 26.000,00 de investimento inicial. Compramos com parcelas fixas:

Uma maquina de costura industrial de linha reta.

Uma maquina de costura industrial overloque.

Um compressor de pressão de 120 (PSI).

Grampeadoras

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.9 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com