TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ANALISE DE INVWSTIMENTOS

Ensaios: ANALISE DE INVWSTIMENTOS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/9/2013  •  3.204 Palavras (13 Páginas)  •  350 Visualizações

Página 1 de 13

ATPS

ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS

CURSO: ADMINISTRAÇÃO

Disciplina: ANÁLISE DE INVESTIMENTOS

Itatiba/SP

2013/1

Elaine Sales Mesquita/ RA: 304450

Selma Alves Teixeira / RA: 341678

Sérgio Francisco da Silva/ RA: 339720

ATPS – Análise de Investimentos.

Apresentada como requisito obrigatório para a avaliação bimestral do 5º sem/ADM-2013/1. Período de postagem: De:19/04/2013 á 26/04/2013.

Prof.ª. Ead: Msc. Ivonete Melo de Carvalho.

Prof. TTPRE: Márcio de Freitas

ITATIBA – SP

2013

INTRODUÇÃO

ETAPA: 1

Passo 1

O termo investimento tem sido muito comentado nas ultimas décadas, mas qual o significado deste termo? Investimento, nada mais é do que um conceito originário do campo da Economia, com grande importância para as organizações. No sentido econômico, dizemos que seu significado está relacionado a recursos disponíveis, no tempo presente, para criar mais recursos no futuro.

Quando utilizamos o termo “investir”, estamos falando de uma forma generalizada dos inúmeros investimentos, como por exemplo, abrir uma empresa, comprar uma casa, um carro, fazer uma aplicação financeira, cursar uma faculdade, estudar inglês, todos esses atos aparentemente sem relação nenhuma, podem ser entendidos como investimentos, uma vez que neles, renuncia-se a recursos no presente em prol de mais recursos no futuro.

Dessa forma, é válido o raciocínio de que, o aluno que cursa uma faculdade ou qualquer curso de formação, ao longo de quatro ou cinco anos, gastará recursos no presente seja ele, monetário, tempo e dedicação, com a expectativa de que esse investimento trará maior nível salarial e melhores oportunidades de carreiras no futuro.

Além dos diversos investimentos existentes, citaremos a seguir três grandes categorias:

Investimentos Públicos – São recursos disponibilizados pelos governos ou entidades públicas a fim de gerar bem-estar social. Alguns exemplos são: hospitais, escolas, pavimentação de ruas, etc.

Investimento Privado – São recursos disponibilizados por pessoas jurídicas ou físicas de direito privado, a fim de gerar retorno monetário aos investidores. Os exemplos são diversos, como fábrica particular, empresa de prestação de serviço, lojas, shopping, etc.

Investimentos Mistos – São recursos disponibilizados em partes pelos governos ou entidades públicas e em parte por pessoas físicas ou jurídicas de direito privado. O objetivo desse tipo de investimento que chamamos de capital aberto é o de gerar tanto bem-estar para a sociedade quanto retorno monetário. Citamos como exemplo a Petrobrás e o Banco do Brasil.

A economia de qualquer país só pode crescer com um fluxo contínuo de investimento, ou seja, o aumento da produção das fábricas, empresas, fazendas, unidades produtivas, o que se mede mais tradicionalmente pelo Produto Interno Bruto (PIB).

Todas as análises profissionais de investimento levam em consideração o custo de oportunidade, também conhecido como custo de capital. Não faz sentido analisar investimentos para os quais não há recursos disponíveis, sejam próprios ou de terceiros.

Na ótica da administração, cabe ao administrador escolher o melhor tipo de investimento, pois o mercado oferece uma ampla variedade para investir, sobretudo deve-se levar em conta a rentabilidade e os riscos para a organização.

Dessa forma, consideramos que os investimentos têm uma importância fundamental tanto para a Economia do país, como para as organizações e, também para todas as pessoas que fazem uso dessa ferramenta para planejar o seu futuro.

Passo: 2

A empresa tem por finalidade prestação de serviços envolvendo limpezas especializadas, incluindo produtos específicos (como por exemplo: detergentes ácidos e alcalinos, detergentes neutros, sabão em pó, ácido muriático, limpa vidros etc.).

Nosso ramo de atividade tem como principal foco condomínios fechados e residências em fase de final de obras onde se faz jus ao serviço de limpeza pós-obras.

Segundo nossos estudos realizados atenderemos cidades em um raio de 30 quilômetros da cidade sede. Onde disponibilizaremos a condução para transporte das ferramentas, produtos e funcionários, que no inicio serão 07, devidamente resguardados de seus direitos conforme a CLT, uniformizados e treinados pela empresa parceira pelos produtos.

Também como parceiros haverá empresas do ramo da construção civil, que possam vir alugar equipamentos como:

- lavadora de alta pressão

- andaimes

- aspiradores de pó

- escadas

- plataformas

- enceradeiras

- e demais ferramentas que possam ser necessárias para a utilização dos serviços.

Para a realização e atendimento desses serviços, a empresa utiliza os seguintes meios de transporte: dois veículos, sendo um para a locomoção dos funcionários até a base e da base até a obra e outro para atividades comerciais, atendimento aos clientes (venda do serviço) e auxilio ao operacional.

Na base haverá toda a infraestrutura necessária para comunicação como: telefone, internet, rádio.

A empresa também se preocupa com a questão do meio ambiente, adotando-se assim o critério de escolha de fornecedores que atendam as normas da ISO 14.000 e descartando as embalagens corretamente em empresas de reciclagem.

FLUXO DE CAIXA RELEVANTE

O método

...

Baixar como (para membros premium)  txt (22.3 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com