TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ANALISE ECONOMICA BRASILEIRA

Artigos Científicos: ANALISE ECONOMICA BRASILEIRA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/9/2014  •  353 Palavras (2 Páginas)  •  348 Visualizações

Página 1 de 2

ANÁLISE ECONÔMICA BRASILEIRA

Analisando o contexto econômico brasileiro, é possível observar que há um total controle. Controle de câmbio, controle inflacionário, controle orçamentário, produção de empregos, revisão do crescimento do PIB.

A economia mundial esfriou, e a economia brasileira conseguiu baixar a SELIC, contra o lobby financeiro. A queda dos juros SELIC, o aumento da IOF e ainda a política de compra de dólares no mercado a vista pelo Banco Central, gerou a apreciação do dólar e houve o patamar do Real a valores compatíveis com o ambiente econômico favorecendo a venda de produtos Brasileiros e desestimulando as importações de Bens de Consumo.

Com a crise financeira internacional a Europa deverá ficar de dez a quinze anos em baixo crescimento, com baixa geração de empregos, e limpando a dívida pública por todo esse período, portanto não há horizonte de pressão inflacionária para o Brasil vindo do exterior. Há um crescimento econômico brasileiro, com a diminuição dívida/PIB, controle inflacionário, flutuação controlada do dólar, diminuição do juro SELIC e Bancário dando perspectiva de geração de emprego, renda de qualidade de vida do cidadão Brasileiro.

A ECONOMIA MINEIRA

Segundo Francisco “Minas Gerais, com 241,3 bilhões de reais, detém o terceiro maior Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil, atrás somente dos estados de São Paulo e Rio de Janeiro. Sua contribuição para o PIB nacional é de 9,1% e no âmbito regional, na sua participação é de 16,1%; A composição do PIB mineiro é agropecuária 8,4%, indústria 31,9%, serviços 59,7%. Outros segmentos importantes são alimentício, têxtil, eletroeletrônico, mecânico, metalúrgico, siderúrgico, construção civil, autopeças e mineradoras – Minas Gerais apresenta grande riqueza mineral, sendo grande produtor de ouro, zinco, bauxita (segmento maior do Brasil) e minério de ferro (maior produtor nacional). Outro destaque é o setor de biotecnologia, que está em constante expansão e possui atualmente 80 empresas instaladas no Estado” ( )

Referência Bibliográfica:

Wagner Cerqueira e Francisco graduado em Geografia.

Equipe Brasil Escola.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com