TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Análise econômica e viabilidade financeira feminina da loja de roupas

Pesquisas Acadêmicas: Análise econômica e viabilidade financeira feminina da loja de roupas. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/9/2013  •  Pesquisas Acadêmicas  •  2.536 Palavras (11 Páginas)  •  672 Visualizações

Página 1 de 11

UNIVERSIDADE ANHANGUERA-UNIDERP ANANINDEUA

ATPS

MATEMÁTICA

CURSO: SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS.

NOME DOS PARTICIPANTES:

ELIANY CRISTINA CARVALHO RIBEIRO RA 366900

ERLAN CARLOS DA PAIXÃO RA 367903

JOSEANE DE ANDRADE MOREIRA RA 369903

LICIMEIRE MEIRELES NUNES RA 357950

HELIS LIMA MORAIS RA 381495

TÍTULO DA ATIVIDADE: MATEMÁTICA APLICADA

PROFESSOR PRESENCIAL: LUIS CARLOS VIEIRA

PROFESSOR – EAD: IVONETE MELO DE CARVALHO

ANANINDEUA, 19 DE SETEMBRO DE 2012.

INTRODUÇÃO

1ª INTRODUÇÃO

Este trabalho analisa a viabilidade econômico-financeira de uma loja de roupas femininas e como muitas situações práticas na área de administração podem ser representadas por funções matemáticas e também tem como objetivo a apresentação do perfil de uma microempresa e seu cotidiano: A empresa MAGGNÍFICAS especializada em vendas de roupas no tamanho GG, e também apresentar conceitos matemáticos da disciplina em um raciocínio lógico e cálculos concretos, aonde a matemática nos trará uma enorme contribuição à nossa administração, e com isso permitindo técnicas de planejamento e controle em nossa organização, diminuindo assim os riscos envolvidos nos planos que afetam as nossas metas a curto e longo prazo dentro da empresa.

2ª INTRODUÇÃO

A Matemática Financeira tem extrema importância para a tomada de decisões na empresa e, sua aplicação quando bem desenvolvida, traz maior rentabilidade possibilitando o processo de maximização nos resultados. Certamente uma boa base desse conhecimento traz à compreensão de problemas. A Matemática Financeira também pode ser aplicada em diversas situações cotidianas como calcular as prestações de um financiamento de um móvel ou imóvel optando pelo pagamento à vista ou parcelado, além de fornecer o instrumental necessário à avaliação de negócios, de modo a identificar os recursos mais atraentes em termos de custos e os mais rentáveis no caso de investimentos financeiros ou de bens de capital.

Nas situações mais simples e corriqueiras do dia-a-dia, como por exemplo, se você tem dinheiro em algum tipo de poupança/investimento, ou em um pequeno negócio, ou ambos, e quer comprar um carro ou um eletrodoméstico, você deve decidir se paga à vista mediante saque da aplicação ou do capital de giro da empresa, ou se acolhe o financiamento oferecido pelo vendedor, as ferramentas da Matemática Financeira vão indicar-lhe a melhor decisão.

Nas avaliações financeiras existe o binômio risco-retorno, que é um problema da Matemática Financeira. Os riscos são problemas da estatística e pode ser definido como a possibilidade de perda, diz respeito apenas à possibilidade de ocorrer um resultado diferente do esperado. Decisões com base em dados contábeis aumentam os riscos uma vez que se

baseiam em dados passados. Decisões devem ser tomadas com base nas expectativas futuras, à luz das novas tendências e dos fluxos de caixa projetados.

DADOS DA EMPRESA:

NOME: MAGGNIFICA’S MODAS LTDA

CNPJ: 12.235.345/0001-23

ENDEREÇO: ROD. AUGUSTO MONTENEGRO, 2023

FONE: 3223-6000

BAIRRO: COQUEIRO

MUNICIPIO: BELÉM

ESTADO: PARÁ

QUADRO SOCIÉTARIO:

A empresa Maggnifica’s Modas é composta por cinco sócios, responsáveis por funções como compra, negociações, controle e supervisão; o quadro de funcionários conta com: 01 vendedora e 01 caixa. A confecção das roupas é terceirizada em ateliês de costura, e entramos com a matéria prima.

A empresa tem um gestor para cada função gerencial:

Nome: Joseane de Andrade Moreira do Nascimento

Função: Diretora Administrativa.

Nome: Erlan Carlos da Paixão

Função: Gerente

Nome:Helis Lima Morais

Função: Diretora de Marketing

Nome:Licimeire Meireles Nunes

Função: Diretora Financeira

Nome: Eliany Cristina Carvalho Ribeiro

Função: Consultora de Moda

A EMPRESA

A Empresa Maggnifica’s Modas é uma loja especializada em moda para o público feminino que necessitam de roupas com tamanhos especiais com manequins acima do 46, com charme e elegância mantendo-se na moda com diversos modelos modernos e atuais que vão do básico ao elegante. As estratégias para o crescimento no mercado é confeccionar e vender roupas modernas sempre acompanhando as tendências da moda, visando à qualidade, beleza e conforto dos produtos.

A Maggnifica’s Modas está situada na Rodovia Augusto Montenegro em Belém, em um amplo espaço, oferecendo conforto e atendimento especializado trazendo bem estar aos nossos clientes. As instalações conta com uma área construída de aproximadamente 160m², dentre os recursos utilizados, tais como, roupas e acessórios, o estabelecimento possui computadores, balcão central, expositores (cabides, araras e manequins), terminais de cartões de crédito, telefones, impressora, poltronas, aparelho de som e espelhos. Temos como missão, vender roupas femininas com um mix variado de produtos como: saias, calças, blusas e vestidos de tamanhos especiais com um ótimo padrão de qualidade e conforto, e temos três características fundamentais: a elegância, a feminilidade e a versatilidade. Essa junção torna cada peça de roupa

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.8 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com