TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ANÁLISE DE PONTO DE VENDA A LOJA ESCOLHIDA FOI A LOJA MERCATTO NO TAGUATINGA SHOPPING

Por:   •  14/3/2016  •  Artigo  •  524 Palavras (3 Páginas)  •  456 Visualizações

Página 1 de 3

Análise de ponto de venda


A loja escolhida foi a loja Mercatto no Taguatinga Shopping, loja atraente pelo jeito colorido, despojado e vivo de suas roupas, sua faixada e de certo modo visualmente não poluída, com a logo marca da loja trazendo de forma simples e sofisticada o conceito que a loja busca trazer para suas clientes.
[pic 2]

No interior da loja os catálogos, folhetos e painéis são bem dispostos, de maneira que chame atenção para os figurinos que as modelos estão usando, para que o cliente fique ainda mais atraído pelo modelos existentes nas lojas. Os móveis não são muitos, gerando assim um desconforto para o acompanhante que vai até a loja mais não tem nenhum espaço para sentar e aguarda o cliente. Os manequins estão sempre bem vestidos com os melhores look’s da loja, chamando atenção para os que ficam com visão para área externa da loja. Os suportes são mal posicionados, pois acabam que deixam a loja apertada. A cor e o design da loja são outros elementos que chamam bastante atenção, pois a cor e branca, o que deixa o foco único e exclusivo para as cores e estampas das roupas, e o design dos provadores e colunas são estratégicos para o cliente conseguir, no caso das colunas posicionadas no centro da loja cobertas com espelhos, e dos provadores, trazendo algo bem jovial e com luzes e espelhos estratégicos para valorização do figurino escolhido para experimentar.

A área de circulação da loja não e grande, devido ao pouco espaço da loja e a quantidade de expositores, prateleiras posicionadas. Os produtos estão mal posicionados, pois poderiam para facilitar a desenvoltura do cliente na loja, serem separados por modelo, ou cor, ou estampa, onde na verdade são separador por estilo, blusa, vestidos, saias, jardineiras. O estilo da loja requer que as organização das roupas não sejam feitas de modo bem divido, pois o estilo da loja e que tenha poucos modelos, proporcionando assim ao cliente a segurança de quase um modelo exclusivo.

Os moveis de decoração não são muitos, mais os essenciais, ao espaço da loja e ao critério de sofisticação e layout a loja. A iluminação interna deixa o ambiente aconchegante e bem claro, favorecendo como já disse as cores das estampas, as luzes dos provadores, já favorecem não só as roupas mais também o “manequim” (cliente), assim formam um conjunto de luzes que traz todo charme ao ambiente. No interior da loja, tem um som ambiente, com luminárias no teto, buscando clarear todo o ambiente.

O atendimento, digamos que seja personalizado, pois existem somente mulheres trabalhando na loja, e sempre muito simpáticas, atenciosas e dispostas a ajudar, mais com o diferencial importante, não tentam lhe persuadir, não tem aquele “papo de vendedor”, elogiam somente quando realmente a roupa lhe caiu bem, caso contrário estão dispostas a achar algo que valorize a cliente dentro do seu estilo, assim levando a simpatia e atenção da atendente como um marco estra da loja. Os uniformes deixa bem claro quem e funcionária, facilitando a localização de um atendente na loja, pois e uniforme de cor única, diferenciando do contexto que existem em volta.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)   pdf (185.3 Kb)   docx (109.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com