TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Marketing loja de roupas em um shopping center

Tese: Marketing loja de roupas em um shopping center. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/4/2014  •  Tese  •  1.177 Palavras (5 Páginas)  •  443 Visualizações

Página 1 de 5

1- Uma excelente experiência que tive como consumidora foi em uma loja de roupas do shopping, os participantes da ação foram a vendedora, a gerente e eu, procurei essa loja porque precisava comprar blusas, e já via na loja potencial em disponibilizar produtos que eu fosse gostar, e a quantidade de peças que ia levar não era pequena, pois além de adquirir os produtos que precisava para uso próprio, ainda ia comprar roupas para presentear familiares. Um dos fatores que determinaram que a compra fosse concluída na loja foi o desconto proposto, já que eu pretendia fazer o pagamento a vista, outro fator determinante foi o atendimento, por se tratar de uma loja de médio porte não só a vendedora me apresentou os produtos, a gerente também procurou fazer com que a minha estadia na loja fosse mais agradável possível, ambas procuraram ressaltar a qualidade dos produtos, e a vantagem de adquiri-los. Como resultado do tratamento e do desconto comprei tudo o que precisava tanto pessoal, quanto presentes nessa loja, criei um vínculo com a loja e com as funcionárias que me atenderam, e sempre que preciso de roupas é o primeiro lugar que procuro. Uma lição de marketing que pode ser extraída dessa experiência é a preocupação com o bom atendimento e a satisfação das necessidades dos consumidores, as organizações cada vez mais identificam que os clientes quando satisfeitos costumam fidelizar-se á empresa e até indicar seu serviço a outros consumidores em potencial, ou seja, focando no consumidor a organização tem a possibilidade de consegui maior lucratividade, e passar ao cliente o valor percebido de seus produtos.

2- Acredito que as organizações que trabalham com vendas e atendimento aos clientes são as que mais sofrem críticas e as que de forma geral deixam a desejar, da mesma forma que minha melhor experiência foi em uma loja de roupas, a pior também foi, o que me levou a concluir isso foi á falta de interesse do vendedor em me mostrar os produtos, simplesmente falou que tudo o que tinha estava nas araras, quando nitidamente tinham produtos nas prateleiras, que inclusive separava os produtos por tamanhos. Por se tratar de uma empresa voltada para vendas, a filosofia da empresa deveria ser totalmente voltada a satisfação dos clientes, então o foco no cliente é fundamental, para isso é necessário a principio a contratação de pessoas que realmente entendam as funções de um vendedor e queiram executá-las, nessa etapa é de função do contratante identificar essas características nos candidatos, e em seguida a capacitação da equipe de vendedores, para que consigam enxergar os desejos dos clientes e moldar o produto da empresa a esses desejos, com o consumidor cada vez mais exigente e com a concorrência cada vez maior nessa área de vendas de roupas é de suma importância que o vendedor consiga cativar o cliente. Talvez essa sugestão não tenha sido implementada na empresa por falta de recursos para treinamento, ou por falta de experiência da pessoa que contrata os vendedores.

3- partindo da proposta de satisfação total ou hospedagem de graça, percebe-se que o hotel vai procurar focar sua atenção na satisfação do cliente, com essa proposta ele se destacará dos concorrentes, logo que, uma organização só trabalha com uma oferta dessas quando realmente acredita na excelência de seu serviço. Então os conceitos de marketing usados pelo hotel foram com foco no cliente e no mercado. Seu público alvo é composto de viajantes a negócio e viajantes a lazer, a proposta por parte dos clientes será vista como uma forma de diferenciar a empresa das outras redes de hotéis que disponibilizam seus serviços, porque sabe que o hotel busca satisfazer todas as suas necessidades, ele se destaca dos concorrentes e provavelmente ganha cliente e lucra com isso. Por outro lado apesar de o hotel oferecer um serviço excelente o cliente por malicia ou por gosto pessoal pode julgar como não satisfeitos os seus desejos, o que pode gerar mal entendido e perdas para a empresa. Sendo assim só implementaria essa proposta se realmente o hotel pudesse oferecer o melhor serviço possível, com excelência, pensando no quanto isso afetaria no preço das diárias, pensando na má fé dos clientes, e criando critérios precisos para classificar o desempenho satisfatório

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.1 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com